Por CBTM
Só alegria para a Hungria e tristeza para a Polônia na noite de segunda (25), durante o 49º Mundial de Guangzhou, na China. Os dois países se enfrentaram no grupo B, da primeira divisão, tanto na categoria masculina como na feminina e o resultado foi satisfatório para a Hungria nas duas. O confronto das equipes femininas terminou num 3 a 0, enquanto os húngaros fecharam a partida num 3 a 2, com sets mais acirrados.
Krisztina Toth, nº 34, foi a espinha dorsal da vitória feminina ao vencer de Natalia Partyka, nº 182, e Li Qian, nº 25, somado com a vinda do êxito de Petra Lovas, nº 75, em cinco jogos contra Xu Jie, nº 77. O único sucesso polonês veio de Li Qian no início duelo contra Georgina Pota.
No time masculino da Hungria, Ferenc Paszy recebeu e atacou bem contra Daniel Gorak, segundo o técnico da seleção húngara, Zsolt Harci. Foi uma vitória convincente para Paszy sobre Gorak, mas os dois atletas que tiveram que jogar as partidas de maior pressão foram Daniel Zwickl e Janos Jakab.
- Tanto Daniel como Jakub estavam nervosos, mas Daniel estava melhor e levou vantagem da situação -, explicou Zsolt Harci.