Notícia

O DIFERENCIAL DA SELEÇÃO INFANTIL

Por CBTM

07/03/2008 16h12


Único caneteiro da delegação brasileira que irá disputar o Campeonato Sul Americano Infantil Juvenil 2008, o jovem paulista de 14 anos de idade, Jeff Furusho Yamada, possui o diferencial da Seleção, onde todos os seus companheiros utilizam a empunhadura clássica.

 

Bicampeão brasileiro Intercolonial (2007 e 2008), nas categorias mirim e infantil, campeão brasileiro individual mirim 2006, campeão de várias etapas do ranking, pré-ranking e etapas regionais da Federação Paulista de Tênis de Mesa, Jeff Yamada, do clube Itaim Keiko Guarulhos, classificou-se para a Seleção Brasileira Infantil ao vencer a Seletiva Infantil, realizada em janeiro, do potiguar Lucas Paulino, 14, que também compõe a equipe por indicação técnica.

 

O jovem Yamada vem de uma família que tem o tênis de mesa como tradição. Sua irmã, Jéssica Yamada, 18, foi o grande destaque da Seleção Brasileira juvenil de 2007.

 

- O Jeff é um dos poucos que utiliza a empunhadura classineta, caneta redonda com duas borrachas, um pouco diferente de Cazuo Matsumoto e Hugo Hoyama que são caneteiros japonês, raquete quadrada usando apenas uma borracha -, explica seu pai, Marcos Yamada. – Isso se torna um diferencial, já que os europeus e latino americanos não gostam de jogar contra caneteiros devido à carência desse estilo -, continua.

 

Apesar da escassez, grandes mesatenistas como Ma Lin e Wang Hao são classinetas e Ryu Seung Min são caneteiros japonês.

 

O sonho do jovem Jeff Yamada é ser um atleta olímpico e ficar bem colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Mas agora, seu o objetivo é ajudar a Seleção a se classificar para o Latino Americano.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?