Notícia

HOYAMA EM TESTES COM TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Por CBTM

04/03/2008 08h41


O mesatenista Hugo Hoyama, que sofreu fratura e luxação no tornozelo em outubro do ano passado, ainda não estará com 100% de sua performance, mas mesmo assim viajará confiante na próxima quarta-feira (5) para a cidade de Argentan, na França, onde passará uma semana em testes com o técnico da Seleção Brasileira, o chinês Wei Jianren. Apesar do tratamento na fisioterapia ainda não ter chegado ao fim, Hoyama está animado para apresentar bons resultados nos treinamentos.

 

- Devo estar com cerca de 80% da minha condição, mas vou com total disposição. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa mantém uma casa na França, com jogadores brasileiros em treinamento e o Wei Janrein vai analisar as minhas condições para integrar a seleção na disputa do Pré-Olímpico. Estou muito confiante, treinando firme na mesa, me esforçando ao máximo para conquistar o meu objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos de Pequim -, afirmou o recordista de medalhas em edições de Pan-Americano, Hugo Hoyama.

 

Para chegar aos Jogos, a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa disputará o Pré-Olímpico, de 30 de março a 5 de abril, na República Dominicana. Por enquanto, Hugo segue com o tratamento no centro de fisioterapia localizado no Ginásio Adib Moises Dib (Poliesportivo), com os fisioterapeutas Hélio Brandini, da Prefeitura de São Bernardo, e Fabiano Knoll, do time de vôlei masculino do Santander / São Bernardo, sob a supervisão do Dr. Clóvis Matsuda, que foi o responsável pela cirurgia do mesatenista.

 

No atual momento fora da Seleção, Hugo Hoyama analisa a atuação dos mesatenistas brasileiros, que foram eliminados nas quartas-de-final pela Coréia do Norte, por 3 x 1, na disputa da segunda divisão do Campeonato Mundial realizado na China. Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Israel Barreto terminaram a participação no Mundial na 29ª colocação. A China foi a campeã.

 

- É complicado eu falar, porque não estava lá. Mas o Brasil deu azar na chave em pegar a Coréia do Norte, que é uma equipe muito difícil. Infelizmente, não conseguimos subir para a primeira divisão, mas acho que foi muito válido para pegarem experiência, principalmente o Cazuo e o Gustavo, que devem ter aproveitado bem essa oportunidade -, opinou Hugo Hoyama.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?