Por CBTM
Não deu para as brasileiras. A medalha chegou e ficar perto, mas no final quem comemorou sob as vaias da torcida brasileira foram as cubanas.
Na primeira partida, Ligia Silva saiu um pouco de seu estilo e vibrou muito contra Daiana Ferrer. Jogando bem, a brasileira venceu a cubana por 3 sets a 1, com parciais de 11-6, 13-11, 9-11 e 11-5 e fez o primeiro ponto do Brasil.
Mariany Nonaka começou muito bem abrindo
Nas duplas, um jogo sofrido com Karin Sako e Mariany Nonaka jogando contra as experientes Glendy Gonzalez e Anisleyvis Bereau. A partida só foi decidida no quinto set com a vitória das cubanas, com parciais de 4-11, 11-7, 5-11, 11-7 e 7-11, abatendo muito as brasileiras.
A quarta partida trouxe de volta a mesa Ligia Silva e Glendy Gonzalez. A brasileira não conseguiu em nenhum momento encaixar seu jogo e perdeu 16 pontos seguidos entre o segundo e terceiro set. Gonzalez venceu fácil por
Mariany Nonaka e Karin Sako estavam desoladas chorando muito. Ao passar pela zona mista Karin Sako deu um rápido depoimento chorando.
`Quando a gente tava atrás, faltou acreditar um pouco mais.`
O treinador da seleção feminina Lincon Yasuda falou com exclusividade ao site da CBTM.
`Faltou fecharmos a 2ª partida, quando a Mary teve um match point a favor. Com aquela derrota, as cubanas cresceram. A gente sabia que a dupla seria muito difícil. A primeira metade do quinto set seria muito importante para nós por causa da combinação, mas elas abriram por