Notícia

"GRITEM NOSSO NOME, VIBREM A CADA PONTO COM A GENTE"

Por CBTM

10/07/2007 14h04


Oito medalhas de ouro panamericana sem contar com os diversos títulos nacionais e internacionais em 21 anos defendendo a seleção brasileira. Aos 38 anos, Hugo Hoyama se prepara para seu último Pan conclamando a torcida brasileira a apoiar a seleção.

 

CBTM: Este é o seu sexto Pan, mas o primeiro em casa. O que você acha que será diferente jogando no Brasil?

HUGO HOYAMA: Tenho certeza de que a nossa torcida será o diferencial a nosso favor. Sofreremos muita pressão e a responsabilidade também será grande, mas jogando na frente de nossa torcida faremos com que a motivação seja maior que tudo. 

 

CBTM: Alguns consideram certa a vinda da nona medalha dourada na disputa por equipes. Como lidar com este favoritismo da equipe brasileira?

HUGO HOYAMA: Olha, claro que é bom contar com esse favoritismo, mas estamos todos conscientes de que se não conseguirmos jogar bem, impor nosso jogo, a medalha poderá escapar. Estamos treinando firme, forte e muito confiantes para lutarmos por essa medalha, que será muito importante para o nosso esporte. Claro que para mim será especial, mas penso acima de tudo que o mais importante é vencer pelo Tênis de Mesa Brasileiro.

 

CBTM: Você está empatado com o nadador Gustavo Borges com oito medalhas de ouro. Como você lida com esta pressão de se tornar o atleta brasileiro com mais medalhas douradas em Pan Americanos?

HUGO HOYAMA: Estou tranquilo, pois não estou pensando em ir ao Rio somente para lutar por este recorde. Meu pensamento é de ir lá e fazer o melhor pelo Brasil. Claro que se conseguir ficarei muito contente, será importante para meu currículo.

 

CBTM: Você está dormindo direito tão perto do Pan?

HUGO HOYAMA: Tranquilamente. Sem estress nenhum....

 

CBTM: Você já anunciou que deve pendurar a raquete após as Olimpíadas de Pequim no próximo ano. Já tem em mente o que fazer quando não for mais jogador?

HUGO HOYAMA: Ainda não decidi o que fazer, mas com certeza continuarei dentro do esporte, para passar um pouco da minha experiência para os mais jovens. Tenho que fazer isso pelo nosso esporte, com certeza.

 

CBTM: A torcida ajudou muito no Campeonato Latino Americano de Guarulhos, em março. Como você acha que eles podem ajudar para que o Brasil saia  vencedor no Pan?

HUGO HOYAMA: Nos apoiando a todo momento, principalmente nas horas difíceis, para que possamos readquirir confiança e virar os jogos, porque com certeza passaremos por esses momentos delicados. Gritem nosso nome, vibrem a cada ponto com a gente....

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?