Notícia

"JOGAR CADA PONTO COM MUITA CONCENTRAÇÃO E ARRISCANDO UM POUCO MAIS"

Por CBTM

11/07/2007 13h45


Aos 22 anos, Gustavo Tsuboi vai para seu segundo Pan tentando no mínimo igualar sua participação nos Jogos de Santo Domingo quando conquistou a medalha de prata em dupla com Bruno Anjos. Com grandes atuações em 2007, Gustavo chega muito focado ao Pan do Rio de Janeiro.

 

CBTM: Você travou uma batalha duríssima com Cazuo Matsumoto por esta

vaga no Pan. O que você acha que fez a diferença?

GUSTAVO TSUBOI: Acredito que ambos deram o máximo de si e dedicaram todas as forcas para obter bons resultados. Não sei bem ao certo quais foram as diferenças, posso dizer que fiz de tudo para manter o foco nessa vaga e aproveitei minhas oportunidades. Felizmente conquistei a confiança dos técnicos e consequentemente a vaga.

 

CBTM: Muitas pessoas não sabem, mas você com 18 anos têm uma medalha de

prata nos Jogos Pan Americanos. Quais suas metas para o Pan do Rio?

GUSTAVO TSUBOI: Quero jogar com muita garra e concentração. Vou procurar usar tudo que treinei e ganhar o máximo de jogos possíveis. O ouro em equipes é minha principal meta, no individual quero chegar o mais longe possível.

 

CBTM: O que passou pela sua cabeça quando teve aquela gravíssima contusão

na coluna que quase o fez abandonar o esporte?

GUSTAVO TSUBOI: Foi um momento muito difícil para mim, fiquei indeciso se voltaria a jogar como antes, pois não sabia se teria condições físicas para retornar aos fortes treinamentos. Demorei por volta de um ano para voltar a treinar firme e competir, mas estava com outra cabeça, muitos atletas nessa idade passam pela mesma indecisão, se irão seguir no esporte ou estudar. Naquela hora eu havia decidido estudar e treinar ao mesmo tempo. Mesmo não treinando muito, continuava tendo bons resultados e uma tímida evolução dentro do Brasil.  Algumas pessoas me incentivaram a dedicar meu tempo ao tênis de mesa indo jogar a temporada na Europa. Acatei essa idéia e acredito que foi um grande passo para minha carreira no esporte. Estou muito feliz com a decisão que tomei e sou grato a todos que me ajudaram a seguir meus sonhos.

 

CBTM: Hugo Hoyama está prestes a se tornar o maior vencedor brasileiro da história dos Pan Americanos. Qual a visão do Thiago sobre este possível recorde?

GUSTAVO TSUBOI: Acredito que será uma grande realização para ele mesmo e que ajudara muito o tênis de mesa. Esse acontecimento aparecerá muito na mídia, ajudando a popularizar nossa modalidade, atraindo novos praticantes e revelando novos talentos.

 

CBTM: A torcida ajudou muito no Campeonato Latino Americano de Guarulhos, em março. Como você acha que eles podem ajudar para que o Brasil saia vencedor no Pan?

GUSTAVO TSUBOI: Gostaria que todos fossem não só prestigiar o tênis de mesa, mas torcer e fazer muito barulho a cada ponto ganho, isso nos ajudaria muito, pois unidos e com garra seremos mais fortes.

 

CBTM: O que fazer para ganhar dos chineses naturalizados?

GUSTAVO TSUBOI: O mais importante é jogar bem e sentir que estou jogando meu máximo. Jogar cada ponto com muita concentração e arriscando um pouco mais. Estar a frente do placar também e muito importante para deixá-los pressionados.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?