Por CBTM
Aos 22 anos, Gustavo Tsuboi vai para seu segundo Pan tentando no mínimo igualar sua participação nos Jogos de Santo Domingo quando conquistou a medalha de prata em dupla com Bruno Anjos. Com grandes atuações em 2007, Gustavo chega muito focado ao Pan do Rio de Janeiro.
CBTM: Você travou uma batalha duríssima com Cazuo Matsumoto por esta
vaga no Pan. O que você acha que fez a diferença?
GUSTAVO TSUBOI: Acredito que ambos deram o máximo de si e dedicaram todas as forcas para obter bons resultados. Não sei bem ao certo quais foram as diferenças, posso dizer que fiz de tudo para manter o foco nessa vaga e aproveitei minhas oportunidades. Felizmente conquistei a confiança dos técnicos e consequentemente a vaga.
CBTM: Muitas pessoas não sabem, mas você com 18 anos têm uma medalha de
prata nos Jogos Pan Americanos. Quais suas metas para o Pan do Rio?
GUSTAVO TSUBOI: Quero jogar com muita garra e concentração. Vou procurar usar tudo que treinei e ganhar o máximo de jogos possíveis. O ouro em equipes é minha principal meta, no individual quero chegar o mais longe possível.
CBTM: O que passou pela sua cabeça quando teve aquela gravíssima contusão
GUSTAVO TSUBOI: Foi um momento muito difícil para mim, fiquei indeciso se voltaria a jogar como antes, pois não sabia se teria condições físicas para retor
CBTM: Hugo Hoyama está prestes a se tor
GUSTAVO TSUBOI: Acredito que será uma grande realização para ele mesmo e que ajudara muito o tênis de mesa. Esse acontecimento aparecerá muito
CBTM: A torcida ajudou muito no Campeo
GUSTAVO TSUBOI: Gostaria que todos fossem não só prestigiar o tênis de mesa, mas torcer e fazer muito barulho a cada ponto ganho, isso nos ajudaria muito, pois unidos e com garra seremos mais fortes.
CBTM: O que fazer para ganhar dos chineses
GUSTAVO TSUBOI: O mais importante é jogar bem e sentir que estou jogando meu máximo. Jogar cada ponto com muita concentração e arriscando um pouco mais. Estar a frente do placar também e muito importante para deixá-los pressionados.