Notícia

BRASIL COMEÇA COM O PÉ DIREITO

Por CBTM

22/07/2007 17h59


Um estréia sem sustos, assim pode ser definida o início da trajetória da seleção brasileira masculina de tênis de mesa nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.

O primeiro a entrar na mesa foi Thiago Monteiro, que pareceu não sentir a pressão da estréia e do Riocentro lotado derrotando o venezuelano Jonathan Pino por 3 sets a 0, sem maiores problemas.

No jogo seguinte, Hugo Hoyama foi à partida com a torcida gritando seu nome. E o brasileiro não decepcionou ao derrotar Henry Mujica por 3 a 1.

“Tanto o jogo quanto a pressão da torcida gritando meu nome foram coisas tranqüilas. Os três sets que eu ganhei foram tranqüilos. Não é porque o adversário é mais fraco que você tem de vencer por 3 a 0. A torcida vibrando foi muito gostoso. Deu para soltar o jogo legal.”, disse o oito vezes campeão panamericano.

Nas duplas, foi a vez de Gustavo Tsuboi estrear, em parceria com Thiago Monteiro. O Brasil fez excelente partida e venceu por 3 a 0, com os venezuelanos Navas e Mojica marcando apenas sete pontos em todo o jogo.

O treinador Wei Jianren gostou muito da dupla brasileira.

“Não tem como não ser difícil, mas estamos acostumados com os latinos. Temos que concentrar em cada ponto. Gustavo e Thiago jogaram melhor, pois estão jogando juntos a muito tempo, testamos eles bastante.”, disse.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?