Por CBTM
Um estréia sem sustos, assim pode ser definida o início da trajetória da seleção brasileira masculina de tênis de mesa nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.
O primeiro a entrar na mesa foi Thiago Monteiro, que pareceu não sentir a pressão da estréia e do Riocentro lotado derrotando o venezuelano Jonathan Pino por 3 sets a 0, sem maiores problemas.
No jogo seguinte, Hugo Hoyama foi à partida com a torcida gritando seu nome. E o brasileiro não decepcionou ao derrotar Henry Mujica por 3 a 1.
“Tanto o jogo quanto a pressão da torcida gritando meu nome foram coisas tranqüilas. Os três sets que eu ganhei foram tranqüilos. Não é porque o adversário é mais fraco que você tem de vencer por 3 a 0. A torcida vibrando foi muito gostoso. Deu para soltar o jogo legal.”, disse o oito vezes campeão panamericano.
Nas duplas, foi a vez de Gustavo Tsuboi estrear, em parceria com Thiago Monteiro. O Brasil fez excelente partida e venceu por 3 a 0, com os venezuelanos Navas e Mojica marcando apenas sete pontos em todo o jogo.
O treinador Wei Jianren gostou muito da dupla brasileira.
“Não tem como não ser difícil, mas estamos acostumados com os latinos. Temos que concentrar em cada ponto. Gustavo e Thiago jogaram melhor, pois estão jogando juntos a muito tempo, testamos eles bastante.”, disse.