Por CBTM
O maior vencedor na história brasileira
Hugo fez um breve discurso e estava muito nervoso no início e brincou:
“Isso vai ser muito mais difícil do que ganhar um ouro no Pan – disse”
Hugo ainda agradeceu o empenho do Governo Federal e elogiou os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, classificando como “os melhores da história”
“Para mim, este Pan foi muito importante, por ser o último do qual eu participei, e por ser o melhor Pan-Americano de todos os tempos” disse o recordista brasileiro de medalhas de ouro em Pan (nove).
Na solenidade, que contou com a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o presidente Lula assinou a Lei de Incentivo ao Esporte. Com isso, as empresas poderão investir até 1% do Imposto de Renda em ações no esporte, desde a base até o alto rendimento, sendo que para as pessoas físicas o limite é de 6%. A expectativa do Ministério do Esporte é que essa lei possibilite recursos de até R$ 350 milhões anuais ao esporte.
Orlando Silva Junior, ministro dos esportes, brincou com o nove vezes campeão panamericanos.
“Hugo já está preparado para vôos políticos e pode se tornar deputado em SP.”, falando da desenvoltura do mesa-tenista em seu discurso.
A solenidade contou com a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, que foi prestigiar Hugo Hoyama e conferir a assinatura da Lei de Incentivo ao Esporte.