Notícia

"ACREDITAR ACIMA DE TUDO "

Por CBTM

09/07/2007 13h33


Karin Sako de 19 anos é a única estreante do tênis de mesa nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Junto com Ligia Silva e Mariany Nonaka, a mesa-tenista tentará colocar o Brasil de volta ao pódio, o que não acontece desde 1999 no Pan de Winnipeg, Canadá.

 

CBTM: Você é a única estreante em Pan Americanos. O que você espera encontrar lá?

KARIN SAKO: Agora que estamos mais perto do início do Pan fico pensando, ansiosa, em como deve ser a Vila, o clima de competição, o ambiente repleto de atletas profissionais das mais diversas modalidades. Também imagino como deve ser a emoção de jogar, vibrar, torcer. Espero conseguir aproveitar ao máximo!

 

CBTM: Tem alguém em especial que você espera conhecer na Vila Pan Americana?

KARIN SAKO: Tenho vontade de conhecer todos os atletas brasileiros, admiro todos! Mas uma pessoa que gostaria de conhecer, sentar e conversar é o técnico da seleção masculina de vôlei, o Bernardinho.

 

CBTM: Depois do anúncio das convocadas você parece mais solta e mais feliz. O que você sentiu quando leu seu nome e o que mudou no seu jogo depois disto?

KARIN SAKO: Nossa! Senti de tudo!! Senti muita felicidade!! Também senti que valeu a pena!! Valeu ter abdicado das pessoas que amo, da diversão, dos estudos, mas acima de tudo, muita gratidão de todos que me ajudaram, apoiaram, torceram, lutaram. Minha família, namorado, amigos, pessoal de Mogi das Cruzes, São Caetano, Itaim Keiko, Butterfly, Bolsa Atleta, FPTM, CBTM, COB, toda equipe da seleção. Se não fossem essas pessoas, entidades, esse sonho não seria possível de ser realizado! Em relação ao jogo, senti que fiquei mais ágil na mesa, com feeling melhor.

 

CBTM: Você está dormindo direito tão perto do Pan?

KARIN SAKO: Eu demoro pra dormi por ficar pensando nisso, cada vez mais perto, vontade de ir logo, a motivação é grande e cresce a cada dia, mas ao mesmo tempo tento esquecer um pouco pra conseguir descansar e continuar bem com a nossa preparação diária.

  

CBTM: As meninas do softball fizeram um ensaio sensual para divulgar o esporte. O que você acha? Toparia um para promover o tênis de mesa feminino?

KARIN SAKO: Eu vi a matéria, gostei, interessante, mas acho que depende de vários fatores. Têm muitas formas de divulgar o esporte, mesmo assim é uma idéia que eu pensaria com carinho. Por que não tentar?!

 

CBTM: O que fazer para ganhar das chinesas naturalizadas?

KARIN SAKO: Acreditar acima de tudo! Jogar de igual pra igual, sem distinguir quem está do outro lado. Acredito que se nós estivermos com uma cabeça boa, focada apenas no jogo, conseguir aplicar tudo de bom que temos podemos ir muito longe.

Queremos medalha, queremos chegar o mais longe possível! Contamos com o apoio e a torcida de todos nessa luta do Pan!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?