Por CBTM
"Fiquei um pouco chateado pelo meu desempenho abaixo da média no evento de equipes. Acordei e falei para mim mesmo que não poderia novamente voltar a jogar daquela forma. Eu poderia até perder a final ao lado do Hugo, mas não de uma maneira apática", diz Thiago Monteiro.
Para o técnico da seleção masculina, Wei Jianren, a dupla brasileira mostrou que já está no clima dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
"Eles jogaram com o coração e é isso que queremos deles. A Argentina é uma grande adversária e vencer com essa atitude é muito importante", afirma o treinador.
Além do ouro conquistado por Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, o Brasil faturou neste domingo outros quatro bronzes: dupla mista (Gustavo Tsuboi/Karin Sako), dupla feminina (Ligia Silva/Mariany Nonaka), dupla feminina (Carina Murashige/Karin Sako) e dupla masculina (Gustavo Tsuboi/Cazuo Matsumoto).
"Este evento de duplas foi fundamental para observarmos algumas possibilidades de formação para o Pan. Essas medalhas mostram que esta seleção compreende a importância das duplas no torneio de equipes do Pan", diz o ténico da seleção feminina Lincon Yasuda.
Nesta segunda-feira (26/3), tem início o torneio individual do Latino-Americano. Ligia Silva e Mariany Nonaka fazem seu primeiro jogo às 9h. Cláudia Ikeizumi, Carina Murashige, Jessica Yamada e Karin Sako competem às 9h30min. No masculino, Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi jogam às 14h, enquanto Bruno Anjos e Eric Mancini fazem sua estréia na competição às 14h30min.