Notícia

BRASIL FAZ 3 A 1 E É CAMPEÃO LATINO AMERICANO FEMININO

Por CBTM

24/03/2007 18h27


O Brasil é campeão latino americano na equipe feminina. Lígia Silva, Mariany Nonaka e Carina Murashige venceram Fabíola Ramos, Ruaida Ezzedine e Luisiana Perez .

 

Coube a Mariany Nonaka a missão o confronto. Na arquibancada, muitos mesa-tenistas como Rodrigo Kojima, Karin Fukushima, Kim Inokuchi, Karin Sako, Ricardo Kojima, Claudia Ikeizumi, Bruno Anjos, Lívia Mizobuchi entre outros.

 

O primeiro set começou muito equilibrado com Mariany e Ruaida tentando, mas não conseguindo folga no marcador. O jogo permaneceu empatado e a venezuelana teve cinco set points para fechar a partida, mas a brasileira sempre conseguia salvar. Até que no sexto, Ruaida fechou em 16 a 14. No segundo, Nonaka abriu larga vantagem desde o início e fechou em 11-2. Ruaida foi melhor nos momentos decisivos do terceiro set e fechou em 11-8. A brasileira se manteve sempre na frente no quarto e fechou por 11-6. O quinto set foi uma batalha para nervos, Mariany venceu por 11-9 vibrando muito com o público presente.

 

"Eu não consigo ser fria, acho que o pessoal que estava aqui sentiu isso. Jogo com muito sentimento. Era um jogo muito importante e consegui soltar meu jogo, o público veio junto.", disse Mariany após a vitória.

 

Lígia Silva entrou na mesa contra Fabíola Ramos, a mesa-tenista número um do Chile. Lígia não tomou conhecimento da adversária e partiu com tudo desde o início vencendo o primeiro set por 11-6. Fabíola equilibrou a partida no segundo e no desempate conseguiu fechar em 12-10. O terceiro foi muito equilibrado, mas a brasileira conseguiu manter a concentração e fechou em 11-9. No set decisivo, Lígia foi soberana e fechou em 11-7.

 

O Brasil com Mariany Nonaka e Carina Murashige não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado por Luisiana Perez e Fabíola Ramos por rápidos 3 a 0 (11-2, 11-8 e 11-7).

 

Lígia voltou para jogar contra Luisiana Perez e não deu chances para sua adversária. Com muita variação de jogo a brasileira fechou a partida em rápidos 3 a 0 (11-8, 11-6 e 11-9) e o confronto em 3 a 1.

 

"Este resultado dá segurança para o Pan. Temos que prestar atenção com Venezuela, Chile para não sermos surpeendidas lá. O público ajudou muito, já que a grande maioria é de pessoal do tênis de mesa que sabe das dificuldades que enfrentamos.", disse Lígia.

 

Carina e Mariany estavam muito felizes e saltitavam pela quadra.

 

"To muito feliz, treinamos pra caramba! Estávamos focadas para o Latino e treinando para o Pan, vimos que está dando resultado.", afimou Carina Murashige, uma das que pleiteia uma vaga aos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro junto com karin Sako e Mariany Nonaka.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?