Notícia

BATE-BOLA COM THIAGO MONTEIRO

Por CBTM

06/06/2007 16h26


CBTM: O coreano Oh Sang Eon falou em entrevista que falta coração aos brasileiros. O que você acha desta declaração?

THIAGO MONTEIRO: Eu acho que o Oh fez uma declaração sem conhecer muito bem a nossa historia de vida e sem conhecer da luta que é fazer tênis de mesa no Brasil. Falando por mim, eu que viajei inúmeras vezes de Fortaleza a São Paulo de ônibus, dormi muitas vezes no chão do quartos dos amigos no Pro Tour creio que tenho coração, mas isso é coisa subjetiva. As vezes as pessoas julgam por um jogo e acha que somos assim. O problema dos jogadores brasileiros é técnico, não falta de garra! Não vejo maldade na declaração dele, ele é um cara bem visto pelos atletas do circuito, mas as vezes saem algumas declarações "erradas", deve ter dito sem pensar, acontece com todo mundo.

CBTM: Você acabou de acertar com o Caen da França para a próxima temporada. O que podemos esperar desta sua volta na França?

THIAGO MONTEIRO: Podemos esperar empenho máximo como sempre. A liga francesa esta cada ano mais forte e é difícil prever resultados, mas esse ano farei uma preparação melhor para me firmar como jogador de Pro A e ajudar o clube a atingir os objetivos.

CBTM: Você foi indicado para os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. No último pan trouxe uma medalha de prata (individual) e ouro (equipes). O que podemos esperar do Thiago jogando em casa?

THIAGO MONTEIRO: Bem, esse resultado foi em 2003 e apesar de serem praticamente os mesmos adversários o nível médio desse Pan estará mais alto do que o anterior. Eu espero lutar por medalha nesse Pan do Rio e sei que tenho que ir crescendo durante o torneio.

CBTM: Mesmo você sendo vice-campeão panamericano, o chinês naturalizado argentino Liu Song apontou os chineses naturalizados como favoritos. Como mostrar que Song está errado?

THIAGO MONTEIRO: Bem cada atleta tem uma opinião diferente em relação aos principais adversários, isso é normal. Se analisarmos os resultados o Lin Ju e Liu Song são favoritos mesmo e a única maneira de provar o contrário é ganhando deles.

CBTM: Você embarcará para os Abertos do Japão e Coréia que são torneios os quais os melhores do mundo devem estar presentes. Quais suas expectativas?

THIAGO MONTEIRO: Eu venho treinando forte ultimamente e nesse tipo de torneio meu objetivo é sempre avançar o máximo possível. Mesmo para os principais jogadores do mundo é difícil prever algum resultado, pois todo mundo está bem preparado, jogando Liga forte e com ritmo de jogo.

CBTM: Você obteve um bom resultado no Aberto do Brasil tendo o apoio da torcida. Você acha que este apoio pode ser fundamental para os brasileiros no Pan?

THIAGO MONTEIRO: Sim, o apoio da torcida é sempre agradável e faremos o possível para retribuí-los com bons resultados.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?