Notícia

SPORT É O GRANDE CAMPEÃO DO SÁBADO NA COPA BRASIL ARACAJU

Por CBTM

08/05/2010 17h00


A equipe pernambucana do Sport Clube Recife foi, ao lado dos campeões Paralímpicos, o grande destaque deste sábado na Copa Brasil Aracaju de Tênis de Mesa. Francisco Guedes ganhou a medalha de ouro no Ranking Veterano 40+ e Domingos Silva ficou com o primeiro lugar no Ranking Veterano 50+.

A medalha de prata no Veterano 40+ foi conquistada por Jadson Almeida, da Academia Baiana, e os bronzes por Abílio Costa, do Seama Esporte  Clube, do Amapá, e por Fernando Simões, também da Academia Baiana. Já na disputa do Veterano 50+ o segundo lugar foi de Carlos Bastos, da Academia Cearense, e nos terceiro lugares ficaram Chen Chuan, da UNICAP, de Pernambuco, e o atleta da casa Jackson Andrade, da CEPE Aracaju.

Francisco Guedes venceu a grande final pelo placar de 3 a 1. O cearense, que antes jogava pelo estado do Amazonas, conquistou seu primeiro título pelo clube pernambucano. “Apesar de o adversário ter saído na frente na partida final, consegui me concentrar melhor e superar ele nos últimos sets. Entrei para ganhar e consegui meu objetivo”, comentou.

Já Domingos Silva não encontrou muitas dificuldades para passar por seu adversário, o placar da final foi 3 a 0. Além de jogador, Domingos é também treinador do Sport. “Minha expectativa era de um jogo difícil, porque o Carlinhos vinha de resultados expressivos. Cheguei mais inteiro do que ele na final e consegui impor meu jogo”, disse.

Domingos ressaltou também que os resultados são muito importantes para o Tênis de Mesa de Pernambuco. “Nós estamos investindo e começamos a montar uma equipe com o objetivo de ganhar o Troféu Eficiência. Por isso é importante. O Sport está construindo uma nova sala para treinamentos, trazendo atletas e investindo na base. Por isso são importantes os resultados”, disse.

O outro grande destaque do dia foi a disputa do torneio Paralímpico. Francisco Wellington, da Academia Cearense ganhou o ouro na Classe 10 Combinada. A prata ficou com Lucas Gouvêa, do Clube dos Paraplégicos de São Paulo, e o bronze com Marcelo Cardim, da mesma equipe. Já Ivanildo Freitas foi o vencedor da Classe 4 Combinada. Em segundo e terceiro ficaram os atletas da SADEF Natal, do Rio Grande do Norte, Ecildo Oliveira e Tercio Tinoco, respectivamente. Por fim, Soraia Alvarenga, da ADFP-PR-Ass. dos Deficientes Físicos do Paraná, ganhou o ouro. A prata foi para Naíla dos Santos e o bronze foi para Maria Lucia Ferreira. As duas são atletas da Assembleia Cearense.

O campeão Francisco Wellington, que era favorito em sua categoria, comentou que seus jogos foram bem tranquilos, “principalmente os dois primeiros. Eu treinei bem para este campeonato, treinei forte por dois meses. Pensei que iria encontrar mais dificuldades, mas, foi bem tranquilo”, analisou.

O Troféu Eficiência do Paralímpico, dado para a equipe que mais pontos somou ao longo da competição, foi conquistado pela Academia Cearense. Logo atrás ficaram o Clube dos Paraplégicos de São Paulo e a SADEF Natal.

A competição continua com a definição dos confrontos da competição dos Rankings. Amanhã, a partir das oito da manhã, acontecem todas as finais. Todos os resultados da Copa Brasil, assim como a tabela com os próximos jogos pode ser encontrado no site da CBTM, www.cbtm.org.br.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?