Notícia

HUGO E THIAGO AVALIAM SUAS ATUAÇÕES NO LATINO AMERICANO

Por CBTM

03/04/2007 15h02


Os dois principais mesa-tenistas do país, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro conquistaram juntos no Latino Americano três medalhas (Hugo e Thiago ganharam ouro em equipes e em duplas, além de Hugo ganhar o bronze no individual)

 

Hugo ficou muito feliz com a homenagem na abertura e agradecer a todos

 

"Bom, primeiramente gostaria de agradecer algumas pessoas pela homenagem que recebi durante o torneio: minha noiva Tânia, meus familiares (mãe, pai, irmã, cunhado, sobrinhos queridos, Yasmin, Patrick e Melanie, minha avózinha), amigos, Elsner, Alaor, pois esta homenagem ficará guardada para sempre no meu coração. E podem ter certeza de que me servirá muito como incentivo para o Pan, pois todas essas pessoas merecem isso. Agradeço também a torcida que nos apoiou, principalmente no jogo de equipes foi uma pequena prévia de que a torcida será fundamental para que possamos conquistar nosso objetivo, que é a medalha de ouro."

 

Thiago achou que a cobrança excessiva que impôs sobre si, atrapalhou seu rendimento.

"Eu poderia ter jogado melhor o Latino, mesmo sem estar com muito ritmo de jogo. Claro que ter competido pouco fez diferença, mas mesmo assim eu acho que poderia ter jogado melhor."

 
Hoyama gostou muito da vibração de todos na final de equipes contra a Argentina

 

"Sobre o latino, posso dizer que fiquei muito contente em poder ajudar a Seleção a conquistar o título por equipes, no meu jogo contra o Liu, vendo o Thiago e Gustavo de pé torcendo e vibrando por cada ponto que fazia, acredito que tenha sido muito importante como preparação para o Pan, pois lá é disso que necessitaremos, essa união, essa torcida forte de um para o outro, para que possamos vencer nossos adversários. Ter vencido o Liu na equipe com certeza nos deu moral para o Pan, claro que todos precisamos melhorar algumas coisas, mas esse título mostra que temos totais condições de lutar pelo ouro no Rio."
 
O brasileiro melhor ranqueado na listagem da Federação Internacional  achou que a cobrança excessiva que impôs sobre si, atrapalhou seu rendimento.

 

Talvez essa cobrança excessiva por resultados que eu mesmo me imponho tenha me atrapalhado, mas foi responsabilidade somente minha. De qualquer forma eu já superei isso, tenho me esforçado nos treinos e quero ir aos poucos voltando ao meu melhor nível ", afirmou Thiago.

 

O oito vezes campeão pan americano  confirmou que faltou concentração para vencer Liu Song na semifinal do torneio

 

"No individual, senti que faltou concentração no jogo contra o Liu, um pensamento mais positivo, pois depois de estar vencendo por 3x1, não foi a técnica que fez com que o Liu virasse o jogo, e sim meu jeito de pensar durante a partida que deu a oportunidade para ele conseguir virar o jogo. Essa derrota está entalada até agora em mim, mas não tirou minha confiança para o Pan, pois sei que, depois desses 2 jogos, mostrei para mim mesmo que posso derrotá-lo, e até lá, o trabalho da parte psicológica terá que ser mais intensa daqui pra frente. Gostaria de ter enfrentado o Lin Ju da Dominicana, apesar de tê-lo derrotado na última vez que nos enfrentamos, seria bom ter jogado contra ele aqui. O Wei e Maurício têm sido muito importantes nessa preparação, e depois deste Latino, conversaremos mais para analisarmos o que temos que corrigir para que eu possa estar melhor no Pan."
 


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?