Por CBTM
Um dos favoritos ao ouro no Pan-Americano, o chinês naturalizado argentino Liu Song, número 74 do mundo, espera completar sua coleção de medalhas de ouro continentais no Rio de Janeiro,
Perto de seu terceiro Pan, Liu Song, medalhista de prata em Winnipeg-99 e bronze
MUNDIAL
"É o grande evento do tênis de mesa. O nível dos jogos é altíssimo, muito acima dos do Pan. Por isso temos de tentar dar nosso máximo aqui, para que melhoremos ainda mais nosso jogo. O Mundial é uma grande oportunidade para nós sul-americanos."
PREPARAÇÃO PARA O PAN
"Está sendo muito bem feita e estamos nos dedicando muito. Estou ansioso para que chegue logo. O Mundial é a penúltima etapa da nossa equipe. Depois de Zagreb iremos em junho para a China, onde teremos algumas semanas de treinamentos para o Pan. De lá embarcamos para o Rio."
FAVORITOS PARA O PAN
"Acredito que os chineses naturalizados são os favoritos e me coloco entre eles, mas todos os jogadores que forem ao Rio vão querer subir ao pódio. Não podemos esquecer que os brasileiros estarão
RECORDE DE HUGO
"Não pensamos muito nisso, para não perdemos o foco na competição. Se ele conquistar algum ouro será importante para ele, mas vamos tentar impedir (risos)."
MEDALHA QUE FALTA
"Vou em busca do ouro no Pan, porque de todas as competições continentais que joguei é a única que não tenho (Liu Song tem duas pratas e dois bronzes em Pan). Isso é uma motivação extra.
TORNEIO POR EQUIPES
"Temos boas chances. Os brasileiros são favoritos, pois nunca perderam uma disputa por equipes em Pan, mas acho que nós temos possibilidades. O jogo de duplas vai ser decisivo e tenho de fazer minha parte vencendo meus dois jogos para batermos o Brasil."
Fonte: Jefferson Rodrigues - Lancenet