Por CBTM
A exceção do Fluminense, que enviou oito participantes para o Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa, os outros grandes clubes do Rio não estão sendo representados por ninguém. No entanto, o Olaria também aparece como um das forças da modalidade no Rio de Janeiro, que também enviou o mesmo número de atletas que o Tricolor das Laranjeiras. Elias Silva é um dos que devendem o Olaria na disputa. Ele foi eliminado, mas ainda tem chances de conquistar o torneio de consolação e amanhã voltará a jogar em dupla com o parceiro César Venceslau.
- O Olaria tem tudo para se tornar uma das grandes forças da modalidade no Brasil - garantiu Elias.
O clube leva a modalidade tão a sério que tem um moderno Centro de Treinamento, com cinco mesas e robô para lançar bolas, onde mais de 50 atletas entre crianças, jovens e adultos aprimoram a técnica. Recentemente, o CT recebeu a visita do maior jogador Brasileiro de todos os tempos, Ubiraci Costa, o Biriba, que deu uma palestra na companhia de Marcos Yamada, representante da Butterfly no Brasil.
- Isso nos dá a possibilidade de buscar novos parceiros. Já temos um patrocinador, mas o esporte pode evoluir se tiver mais incentivo - acredita Elias, que na foto aparece ao lado direito com o técnico Daniel Andrade.