Por CBTM
Na sexta-feira passada, um dia antes da abertura oficial do Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa, o brasileiro Nestor Schenkel conheceu Mare Kabrits, da Estônia, que também foi conferir as instalações do Riocentro. Os dois bateram uma bolinha e se tornaram amigos, mesmo com dificuldades para se entenderem por causa da língua. A foto deles foi publicada pelo site da Confederação e a esposa de Nestor, dona Inês dos Santos Schenkel, que ficou em casa mas incentivou o marido a participar da competição, quis saber que história era aquela.
Formando dupla com Messias Andrade, Nestor venceu os três jogos de sua chave e fez questão de dedicar o resultado a esposa, com quem é casado há 47 anos.
- É a mulher da minha vida, minha companheira e amiga. Existe um respeito muito grande. Meu problema é ser muito comunicativo. Faço amizade em todos os lugares onde vou - afirmou Nestor, que próximo de completar 77 anos mantém o vigor físico da juventude porque dedicou a vida toda ao esporte.
- Nunca fumei, nunca bebi. É por isso que continuo assim, em forma. Meus amigos me chamam de cotonete, pois sempre fui magrinho e agora estou com cabelos brancos de algodão - revelou Nestor.