Por CBTM
O calendário estabelecido pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, foi agitado. Primeiro aconteceu um ITTF Pro Tour, em abril, em Belo Horizonte, seguido pelo Campeonato Mundial de Veteranos, no Rio de Janeiro. Para a maioria, uma das duas opções competições teria sido suficiente, mas esse não é o estilo do brasileiro e o ano de em 2009 não será diferente.
Nessa quinta-feira houve a confirmação oficial da realização do Aberto do Brasil Paralímpico, em novembro do ano que vem.
Pedido Confirmado
--- Depois de fazer uma série de inspeções rigorosas, Jiri Danek, o Diretor do Comitê Técnico Paralímpicos, confirmou que a oferta feita pelo Brasil para sediar o evento tinha sido bem sucedida --- disse Maximino Perez, Assessor de Imprensa da Confederação Brasileira Mesa de Ténis de Mesa.
--- A aceitação confirma o excelente trabalho realizado pela Confederação Brasileira de Ténis de Mesa e a sua crescente reputação de ser capaz de realizar grandes eventos --- avaliou Maximino.
É a primeira vez tal evento será realizado em um país da América Latina e mais de trezentos jogadores são esperados para participar de uma competição que deve muito atraente.
Ranking Mundial factor 40
--- A Comissão Européia Paraolímpica decidiu atribuir a um torneio Mundial Ranking Fator quarenta --- continuou Maximino Perez.
--- Neste momento, o fator varia entre dez e trinta na maior parte dos concursos, em cinqüenta Jogos Parapanamericanos, oitenta nos Campeonatos do Mundo e de um a cem em Jogos Paralímpicos --- completou Maximino
A atribuição de Fator quarenta para o torneio no Brasil é um grande passo e um sinal de crescimento do Tênis de Paralímpico no país e na América Latina.
Dar o exemplo
Em 2008, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se tornou a primeira de um país da América Latina a sediar o Campeonato Mundial Veteranos. Em 2009, ela se tornará a primeira no continente a receber uma competição Paraolímpica Fator quarenta.
Esse é o Brasil. O pioneiro.