Por CBTM
A exceção do paulista Ubiraci da Costa, o Biriba, que contou com o incentivo extra vindo das arquibancadas, os representantes dos 51 países que participaram do Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa receberam muito pouco apoio. As comemorações eram discretas, contidas. Os únicos que mostraram algum entusiasmo foram os torcedores da Alemanha, que estiveram em maior número no Pavilhão 4.
Contudo, no último dia, houve uma surpresa: Quase cem integrantes da delegação da Dinamarca, incluindo amigos e parentes de jogadores, se uniram a alguns japoneses e fizeram a maior festa. Com bandeirinhas do país, vibravam com entusiasmo a cada ponto de seus representantes e acabaram contagiando também os brasileiros, que não conseguiram chegar as finais mas fizeram questão de aparecer para ver os campeões.
- O mais importante é a festa, que foi muito bonita. Tomara que outras competições desse nível aconteçam no Brasil – torce Natália Pereira, que conquistou a medalha de ouro na categoria 60-64 anos no torneio de consolação.