Notícia

ADILSON TOLEDO QUER AGORA UMA VAGA NO MUNDIAL SUB-18

Por CBTM

30/06/2008 18h10


Depois de conquistar o título no torneio de duplas no Circuito Mundial Juvenil, que aconteceu na cidade de Cartagena de Índias, na Colômbia, Adilson Toledo tem como objetivo a curto prazo chegar entre os três melhores nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Piracicaba. Ele está treinando para disputar o Aberto do Chile e pretende lutar por uma vaga no Mundial sub-18. 


DISPUTA INDIVIDUAL
Nas oitavas-de-final do individual enfrentei Juan Restrepo, que ganhou o Latino Americano. Entrei jogando muito bem, vencendo o primeiro set por 12 a 10. No segundo, estava vencendo por 10 a 8, mas perdi. O mesmo aconteceu no terceiro, por 11 a 8. Até então estava no meu melhor nível de jogo, atacando em todas as bolas e controlando bem com o pino, só que não estava bem fisicamente para manter esse ritmo. Foi quando tentei cadenciar um pouco mais e acabei não resistindo ao jogo dele, que é muito regular. Creio que perdi para o melhor do torneio, apesar de ele ter perdido na final.


FORMAÇÃO DA DUPLA
No torneio de duplas, eu estava sobrando um atleta do Brasil. Conversei com o Lincon e ele me disse que havia um chileno que também estava sobrando e pediu para falar com ele. Á noite estávamos jantando e nos conhecemos porque estávamos hospedados no mesmo hotel. Chamei-o para jogar a dupla e ele aceitou. Não houve tempo para nos prepararmos, mas tudo acabou dando certo.

A CAMINHO DA VITÓRIA
Nas quartas-de-final enfrentamos a dupla favorita e campeã latino-americana, formada por Juan Villa e Emil Santos. Neste jogo pensei que não passaríamos, mas aconteceu praticamente a mesma coisa que contra a Venezuela e fomos felizes.


PENÚLTIMO PASSO RUMO A GLÓRIA
Na semi-final, embalados pela vitória sobre os cabeça de chave número 1, pegamos o Equador, dupla formada por Alberto Miño e Dino Suarez, particularmente foi meu melhor jogo no torneio de duplas.

AGRADECIMENTO
Gostaria muito de agradecer minha família, pai, mãe avó, aos parceiros da seleção que me ajudaram muito também e ao grande amigo que me deu bons conselhos antes de ir para o torneio, Roberto Rogélia e claro, a minha dupla, Marcelo Fernandez.

 

Colaborou: Marco Venâncio

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?