Notícia

MUITO TRABALHO E AMULETOS DA SORTE PARA FAZER BONITO EM PEQUIM

Por CBTM

30/06/2008 13h59


Embalados pela medalha de bronze por equipes no Aberto do Japão, realizado em maio, a seleção brasileira masculina de Tênis de Mesa intensifica os trabalhos visando melhorar suas participações individuais e em grupo nas Olimpíadas em Pequim. E com a expectativa de aumentar a confiança neste período, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi (Nossa Caixa) vão incluir na bagagem para China seus amuletos da sorte.

 

Hugo Hoyama vai levar uma pulseira verde que ganhou da namorada. --- Ganhei dela e resolvi usar com muito carinho. Espero que me traga muita sorte e eu possa conquistar resultados importantes na disputa por equipes ---revelou Hugo Hoyama.

 

Já Gustavo Tsuboi carregará um piercing na orelha esquerda e um cordão com titânio no pescoço. --- Eles já fazem parte do meu corpo. Sinto-me muito bem e quero levar essa confiança para a China. Não consigo me imaginar jogando sem a presença deles --- explicou Tsuboi, que vai experimentar o sabor de uma Olimpíada pela primeira vez.

Logo nos primeiros minutos do treino, todos puderam observar um clima muito bom entre os mesatenistas.

 

 As centenas de bolinhas espalhadas pelo chão, que logo depois são sempre recolhidas pelos próprios atletas, segundo Hugo Hoyama servem para quebrar um pouco as atividades. --- É uma forma gentil de nos oferecer alguns segundos de descanso --- brincou Hugo, que ainda não descartou a possibilidade de disputar sua sexta Olimpíada.

 

Gustavo Tsuboi tem 23 anos e já participou de dois Jogos Panamericanos, em Santo Domingo Rio. Para se dedicar ao esporte, teve de abrir mão temporariamente dos estudos e trancou a matrícula na faculdade de economia.

--- Preciso estar sempre 100% nas minhas tarefas. Percebi que não conseguiria mostrar um ótimo desempenho nos estudos. Tive de optar por um --- explicou.

 

Até o dia 23 de julho, os dois atletas deverão continuar treinando forte em dois períodos no Centro de Treinamentos Cláudio Kano, em São Bernardo do Campo, com a supervisão do técnico Wei Janrein. Além deles, a única representante no feminino, Mariany Nonaka, também permanece no ABC Paulista. Neste caso, a orientação técnica fica por conta de Lincon Yasuda.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?