Por CBTM
Biriba praticamente garantiu a primeira medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa ao derrotar Stana Pavel, da Republica Tcheca, por 3 a 0, parciais de 11x3,15x13 e 11x2. Agora, espera para conhecer o adversário de amanhã nas quartas-de-final da categoria 60-64. Depois da partida, o maior jogador de modalidade de todos os tempos não conseguiu conter a emoção e derramou lágrimas abraçado a irmã Bartira, com quem foi campeão Sul-Americano de duplas. Embora já tenha conquistado mais de 400 troféus, 300 medalhas, títulos brasileiros e internacionais, Biriba garantiu estar vivendo um momento especial.
- Acho que esse é o momento mais feliz da minha vida. Estou sendo reconhecido pelo público. Tive problemas particulares no passado e achei que nem da primeira fase iria passar, mas estou recuperado. O Rio sempre me deu muita sorte. Foi aqui que consegui me reerguer. Consegui atingir meu objetivo de chegar entre os oito primeiros e agora o que vier é lucro. Vou entrar para jogar bem mais tranqüilo - garantiu Biriba, que mostrou um estilo de jogo agressivo e não deu chance ao adversário.
- Quando não se tem mais a forma física de antigamente, tem que partir para cima, se agressivo. Essa não é minha característica, mas tive garra e agora estou mais confiante e a tendência é melhorar. A partir de agora os adversários serão mais difíceis, mas vou jogar mais solto e tenho condições de vencê-los - garantiu o mestre.