Por CBTM
O Brasil será representado por quinze atletas no Campeonato Latino das categorias Infantil e Juvenil que vai até o dia 17 em Cartagena de Índias, uma bonita cidade do litoral colombiano. Parte da equipe é a mesma que esteve
Quais são as chances dessa equipe, e o que podemos criar como expectativas em relação a eles?
Para começar, deveremos analisar a situação de nossos adversários. Teremos que enfrentar adversários com experiências de Mundial, Panamericano, e Pré – Olímpico. É o caso dos Dominicanos Emil e Juan Vila, de Felipe Olivares do Chile, dos paraguaios Marcelo Aguirre, Sandy Gavilán e Lucero Ovelar, entre outros. São atletas que vêm ganhando seguidas oportunidades por serem talentosos e terem a sorte de ascender no momento em que as Seleções de seus países estão em processo de renovação. Essa maior vivência pode tornar-se vantajosa a esses jogadores.
Em segundo lugar, essa Seleção vem com a missão de dar seqüência a uma série vitoriosa implementada desde os tempos de Gustavo, Cazuo, Rodrigo, Mariany, Karin, Carina, Claudia, passando por Jéssica, Eric, Efraim, entre outros. Não é uma tarefa nada fácil, considerando-se que a competição hoje seja talvez a mais equilibrada, desses últimos anos.
Sob esse cenário, dá para perceber que nossa tarefa será trabalhosa. A preparação feita por esses atletas em seus respectivos clubes será fundamental. Além disso precisaremos jogar sempre com muita garra, sempre vibrando bastante, para conseguirmos atingir e fazer valer a força da camisa brasileira.
Publicado no BLOG dos técnicos Wei Jianren e Lincon Yasuda
Primeiros Resultados:
Infantil Feminino
Brasil 3X0 Guyana
Infantil Masculino
Brasil 3X2 Mexico
Brasil 0X3 Paraguai
Juvenil Feminino
Brasil 3X0 Guyana (WO)
Juvenil Masculino
Brasil 3X0 Mexico