Notícia

PRÍNCIPE HERDEIRO DO JAPÃO, NARUHITO, FOI O CONVIDADO DE HONRA

Por CBTM

24/06/2008 19h23


Os cem anos de imigração japonesa no Brasil foram comemorados com uma grande festa no Sambódromo de São Paulo, que contou com a presença de várias autoridades e do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito. Atletas brasileiros representando diferentes etnias, incluindo esportistas famosos como os mesa-tenistas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, os judocas Aurélio Miguel e Vânia Ishii e o jogador de futebol Cafu, desfilaram com bandeiras do Brasil, Japão e de países amigos.

 

Os atletas carregaram a Tocha da Amizade, que foi entregue a um casal descendente de japoneses, que acendeu a pira do Monumento da Amizade, uma escultura com três metros de altura e forma pontiaguda. O símbolo da união entre os dois países saiu do Porto de Kobe no dia 28 de abril, mesma data em que o navio Kasato Maru partiu para o Brasil há 100 anos, levando 781 imigrantes japoneses.

 

A tocha veio dentro de um container e foi exposta no Paço Municipal. Após o discurso feito em japonês, o príncipe assistiu a diversas apresentações culturais incluindo o coral Centenário da Imigração Japonesa, com canções tradicionais. Depois, assistiu espetáculo de dança folclórica e acompanhou apresentação de 1.160 músicos que tocaram a tradicional Taiko, tambor, em japonês.

 

O príncipe Naruhito ficou bastante emocionado e aplaudiu de pé. Depois da festa, por volta das 18h40m, se despediu das autoridades e deixou o Sambódromo, partindo para um jantar no Palácio dos Bandeirantes.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?