Por CBTM
Desde última segunda-feira, 19, a delegação brasileira paraolímpica composta pelos atletas, Alexandre Ank, Claudiomiro Segatto, Carlo Michel, o Carluxo, Carollina Maldonado, Iranildo Espindola, Jane Karla Rodrigues, Luiz Algacir da Silva e Welder Knaf, pelos técnicos, José Ricardo Rizzone e Luiz Henrique Porto Vilani e pelo Coordenador técnico, Edir Oliveira, está de volta ao Brasil.
Depois de 21 dias na Europa, participando de três eventos: Aberto da Eslovênia, Training Camp na Alemanha e Aberto da Polônia, a Seleção Brasileira Paraolímpica volta para casa trazendo três medalhas, uma de prata e uma de bronze, no individual por classes masculino, e mais uma prata por equipes classe 3 masculina.
A equipe classe 3, composta por Luiz Algacir da Silva, Welder Knaf e Iranildo Espíndola, conquistou a prata, no ultimo dia 17, ao vencer a Espanha por 3 a 1. O ouro da classe 3 ficou com a Áustria.
A equipe campeã da classe 5 foi a Noruega, ficando o Brasil em quarto lugar.
No feminino, classe 9-10, o Brasil conseguiu a quarta colocação, ficando a Polônia com a medalha de ouro.
Esta foi a primeira participação da seleção paraolímpica de tênis de mesa em eventos nos exterior sob a organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Estes eventos foram de grande importância para a preparação da seleção para os Jogos Paralímpicos de Beijing, além de entrar para história do tênis de mesa Paralímpico com medalhas inéditas em competições fator 30 na Europa.