Por CBTM
Para os mais de 1.300 participantes do Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa o que realmente importou foi a festa. É evidente que todo mundo quer vencer, mas nessa categoria a confraternização e a camaradagem não dão espaço a rivalidade que existe entre os profissionais.
Apesar da luta e do apoio da torcida, os brasileiros não conseguiram conquistar nenhuma medalha. Restou o prêmio de consolação levado por Natália Pereira. Todos os resultados e a relação completa dos campeões individuas e das duplas nas oito categorias estão disponível no link da competição, que fica no canto esquerdo no alto da tela.
Depois de cerimônia de encerramento e da entrega das medalhas, que contou com a participação do Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, recebeu elogios e saiu com a certeza do dever cumprido.
A festa terminou no Riocentro, mas continuou na Cidade do Samba, onde os participantes confraternizaram pela última vez no Rio em ritmo de carnaval até o início da madrugada. O primeiro Mundial realizado em um país da América Latina superou as expectativas dos participantes e provou que o Brasil está pronto para sediar outras competições de grande porte como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.