Notícia

HUGO HOYAMA AINDA COM CHANCES PARA PEQUIM

Por CBTM

20/05/2008 14h54


A busca pela evolução é contínua, mesmo para o mesa-tenista Hugo Hoyama, de 39 anos, que já esteve em quatro Jogos Olímpicos e é recordista de medalhas em edições de Jogos Pan-Americanos. Ainda na tentativa de assegurar sua vaga nas Olimpíadas de Pequim, Hoyama, que não se classificou no individual, disputa, a partir de amanhã (21), o Aberto do Japão, na cidade de Yokohama, que será realizado até domingo (25). Essa é mais uma chance do técnico da Seleção Brasileira, Wei Jianren, observar e, quem sabe, convocar Hugo Hoyama para a equipe brasileira que estará em Pequim, já que o atleta representante de São Bernardo do Campo (SP) não se classificou para o torneio individual.

 

Hugo Hoyama está no grupo 1, ao lado de Jiang Tinyi, de Hong Kong, e Johan Axelqvist, da Suécia. O primeiro jogo do brasileiro será contra o sueco, amanhã (21). Depois será a vez de enfrentar o atleta de Hong Kong na próxima quinta-feira (22). “Nunca enfrentei nenhum desses dois jogadores, mas tenho que pensar em fazer o meu jogo, mais solto, com confiança, sem pensar em ganhar ou perder. Nos treinos estou me sentindo bem melhor. Agora é pensar em jogar dessa mesma forma no torneio”, explicou Hoyama.

 

Hugo Hoyama acredita que terá adversários difíceis pela frente. “Tem bastante atleta forte no Aberto do Japão. Vou enfrentar chineses, coreanos e muitos europeus. Todo jogo será difícil, mas isso é bom, pois jogando com eles, poderei pegar um ritmo mais forte” - contou o brasileiro, que volta ao Brasil no dia 30 deste mês e não terá descanso. “Quando voltar, vou treinar forte”.

 

O mesa-tenista espera tirar proveito da chance de disputar mais um campeonato. “Quero aproveitar o Aberto do Japão para soltar mais meu jogo. A cada partida estou adquirindo mais confiança. Esse é o último campeonato antes da minha possível ida às Olimpíadas. O Wei está comigo e essa será, também, a última oportunidade dele me avaliar antes de decidir sobre a minha convocação”, complementou o mesa-tenista.

 

Readquirir o melhor ritmo de jogo, após a lesão sofrida no tornozelo direito em outubro do ano passado, quando disputava os Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande, é seu objetivo. Hoyama, que passou por cirurgia e processo de fisioterapia, voltou a treinar em janeiro deste ano, mas ainda em um ritmo cauteloso. Depois disso, disputou o Pré-Olímpico, na República Dominicana, os Abertos do Chile e do Brasil, e o Pré-Olímpico da Hungria, que foi a última chance de classificação no individual para Pequim.

 

Crédito Matéria: Photo&Grafia Comunicação

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?