Por CBTM
Hoje a CBTM recebeu, direto de Belo Horizonte (MG), o coordenador de tênis de mesa Paralímpico, Edir Oliveira, para ajudar na organização dos eventos da modalidade em 2008. A preocupação com a inclusão social dos atletas com comprometimentos físicos e o com as necessidades especiais foram a pauta da reunião que contou com a participação da coordenadora de seleções, Danielle Schroeder e o coordenador de eventos, Elsner Cornetti.
A principal proposta da CBTM é oferecer a prática como inclusão ao promover treinos de atletas Paralímpicos com olímpicos.
“Esse é o caminho mais curto para melhorar a performance desses mesatenistas”, acredita Edir.
Já dentre as necessidades especiais do evento estão staff saúde com fisioterapia e toda uma área médica especial, transporte adaptado e capacitação para arbitragem. Existe também, a possibilidade de formação de classificadores nacionais, os quais definem em que pontuação cada mesatenista Paralímpico se classifica numa escala de 1 a 10.
“Um dos objetivos do calendário de 2008 é incluir na Copa Brasil circuitos escolar, universitário e Paralímpico”, explica o coordenador de eventos.