Notícia

AVÔ E NETO: DIFERENTES GERAÇÕES AMANDO O TÊNIS DE MESA

Por CBTM

19/10/2007 16h50


O tênis de mesa prova a cada dia que é um esporte onde o encontro de gerações é sempre uma possibilidade real. Durante a realização da Copa Brasil Fortaleza 2007, no ginásio da Unifor, no Ceará, avô e neto marcaram presença na competição que reúne os principais atletas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Durante os jogos, seu Augusto Ferreira Filho, 69 anos, e Maurício Ferreira, de 13, vêm se ajudando para superar os adversários que encontram pela frente.

 

Seu Augusto começou a praticar o tênis de mesa, ou melhor, o pingue-pongue, há mais de quarenta anos. Em 1980, ele recebeu a passar convites para participar de competições estaduais e nacionais defendendo o Estado do Pará. Foi no clube CEFE que Augusto começou a disputar seus primeiros títulos.

 

Depois de passar o gosto pelo tênis de mesa a seu filho, Carlos Augusto, o Augusto Ferreira Filho teve mais tarde a oportunidade de transmitir a seu neto os ensinamentos da modalidade.

 

- Quando ele tinha uns 7 anos, ia lá para casa e ficava brincando com a raquete e a bola numa mesa sueca que eu ainda tenho. Percebi que ele tinha jeito e passei a dar umas orientações -, recorda, Carlos Augusto.

 

Aos 9 anos Maurício começou a defender o mesmo clube que o avô e a representar o Pará em competições dentro e fora do Estado.

 

- Por jogarem tênis de mesa, meu pai e meu avô me apóiam muito e me incentivam para que eu seja sempre melhor -, disse Maurício Ferreia, que compete pelo Estado do Amazonas. - Meu avô sempre me dá dicas para melhorar meu jogo e me ajuda muito em dias de competição -, completou.

 

Augusto está disputando o Rating L da Copa Brasil e deve participar dos jogos do Veterano 60 no Ranking. Já Maurício participa do Rating J e briga pelo ouro na categoria mirim do ranking.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?