Por CBTM
Os 16 árbitros que estão arbitrando os jogos da Copa Brasil Fortaleza 2007, no ginásio da Unifor, esperam não ter muitos problemas durante os três dias da competição. Quando o evento terminar, no próximo domingo (21), eles terão arbitrado cerca de 700 partidas entre os mesa-tenistas dos 17 Estados do país inscritos.
Os árbitros sabem que é grande o desafio de manterem sob controle o andamento dos jogos, já que a pressão em cima deles é sempre grande e a rivalidade entre alguns atletas pode gerar partidas mais ríspidas. Ainda assim, a expectativa é de que o trabalho seja bem desenvolvido pelo corpo arbitral.
- Esperamos manter uma linha de trabalho constante durantes os dias de competição. Os árbitros estão todos entrosados e acreditamos que não haverá muitos problemas -, comentou Maricléia Gomes, árbitra de nível internacional e coordenadora geral da arbitragem na Copa Brasil Fortaleza 2007.
- Caso surjam alguns problemas, procuraremos contorna-los da melhor forma possível -, completou Maricléia.
Além de esperarem boa participação durante o torneio, os juízes ainda terão boa oportunidade de intercâmbio de informações e experiências entre si. Em Fortaleza eles tem a oportunidade de participarem de cursos, reuniões e conversas referentes à arbitragem do tênis de mesa.
- Além disso, podemos fazer amizades com profissionais de outros Estados e conhecer melhor a eles e a sua forma de trabalhar -, ressaltou o árbitro maranhense Ronald Soeiro, que participa de eventos da CBTM há cerca de 20 anos.
Árbitros do Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pará participam da Copa Brasil Fortaleza 2007.