Por CBTM
Cidade fluminense situada em ponto estratégico ao estar próxima de várias outras cidades turísticas, como Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis, Campos do Jordão, Petrópolis entre outras, Volta Redonda atrai quase 20 mil pessoas por ano gerando desenvolvimento e contribuindo para o turismo regional.
Nesse município o tênis de mesa iniciou sua história há 25 anos. Após sediar um Sul-Americano, em 1985, o esporte passou a ser praticado no único clube que incentivou a modalidade, o Clube Náutico.
Sempre com a presença marcante de atletas, como Erenilson Custódio, o Didi, o tênis de mesa conquistou na cidade respeito, admiração e amizade de todos durante as competições, principalmente após o campeonato Intercolonial, em 1996.
- Atualmente mantemos um centro de treinamento no Clube Náutico por meio de uma parceria com o Itaim Keiko, SP, dirigido por Marcos Yamada, onde treinam cerca de 45 atletas. Somos responsáveis ainda pelos treinamentos em duas escolas da cidade, além do Clube dos Funcionários da CSN -, conta o diretor técnico do clube Wellington Rodrigues Bezerra.
Hoje o Clube Náutico, o único clube federado, faz trabalho de iniciação ao tênis de mesa para crianças, com o professor Didi, e treinamento de equipe de competição, com o diretor técnico. Possui, ainda, uma competição interna mensal (ranking), onde é avaliada a evolução de cada atleta.
- Já tivemos em nosso clube treinamento e palestras com Marcos Yamada, Francisco Arado, o Paco, e Cazuo Matsumoto. Estamos a cada dia buscando a evolução e a melhoria no Tênis de Mesa através de parceria, amizade e trabalho. Desta forma estamos conseguindo realizar nossos sonhos de conquista coletiva -, fala Wellington Rodrigues.