Notícia

VITÓRIAS DE ANTIGOS INIMIGOS DA AMÉRICA DO SUL NO PRÉ-OLÍMPICO

Por CBTM

03/04/2008 11h12


Foi uma honra, mesmo entre dois grandes rivais do esporte Sul-Americano, Argentina e Brasil, quando o jogo chegou a uma conclusão no domingo, dia 30 de março, no Pré-Olímpico da América Latina, na capital da República Dominicana, Santo Domingo.

 

O jogador da Argentina Liu Song e o brasileiro Gustavo Tsuboi garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos de Beijing.

 

Nas partidas cruciais que decidiram os dois primeiros classificados dos três dias de torneio, Liu Song venceu do brasileiro Hugo Hoyama, enquanto Tsuboi fez o contrário e venceu do argentino Pablo Tabachnik.

 

Uma partida

- Tinha uma partida para conseguir um lugar nos Jogos e é sempre difícil jogar contra Hugo, mas hoje eu estou com sorte -, disse Lui Song no dia da partida. - Hugo ficou ferido -.

 

Hoyama, indiscutivelmente, não estava no seu melhor momento. Teve uma partida decisiva ao se recuperar no jogo contra o guatemalense Jose Miguel Ramirez, quando começou perdendo por dois sets, mas acabou vencendo por 4 a 3. Mas logo após teve uma esmagadora vitória em cima do venezuelano Henry Mujica.

 

Danos no ligamento

- Seis meses atrás eu lesionei o ligamento do tornozelo -, explicou Hoyama que tem as cicatrizes para provar o prejuízo. – Foi outubro passado, eu estava simplesmente indo para o meu carro depois de jogar uma partida em São Paulo e torci o tornozelo, quebrei a fíbula e não estava bem para treinar forte desde essa data -.

 

De fato, foi apenas nas últimas quatro semanas que Hoyama ficou bem para qualquer tipo de treinamento, por isso estar em Santo Domingo foi uma realização para ele.

 

- O problema de jogar contra Hugo é que ele luta -, continuou Liu Song. - Ele mantém a pressão sobre você. Prejudicado ou não, não foi fácil vencê-lo hoje -.

 

Lesão nas costas

Uma lesão para Hugo Hoyama. Se existe um homem que sabe sobre lesões é Gustavo Tsuboi. Nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, ele sofreu uma lesão nas costas que não o deixou andar.

 

A vitória em Santo Domingo assegurou a Tsuboi uma vaga nos Jogos de 2008 pela primeira vez em sua carreira, mantendo o mesmo estilo de jogo do Aberto do Catar, quando venceu o sul-coreano Lee Jin Kwon, antes de perder por pouco para o alemão Christian Süss.

 

Faca de dois gumes

- Essa performance tinha dois lados -, explica Gustavo tsuboi, - Sim, ficou provado que eu estava jogando bem, mas também me colocou sob uma grande pressão, as pessoas continuaram me dizendo que joguei bem contra Christian Süss e esperaram que eu jogasse bem também aqui -.

 

Fiel ao seu caráter, Tsuboi conta que venceu de Pablo Tabachnik em quadro acirrados sets, todos lutaram arduamente para garantir a vaga nos Jogos.

 

Nervosismo

- Eu estava nervoso quando comecei a jogar -, admitiu o brasileiro. - Hoje foi minha grande chance, é muito bom saber que estou classificado, que estou indo para os Jogos Olímpicos! -.

 

Foi uma grande realização para Gustavo Tsuboi que venceu o venezuelano Luis Diaz, o cubano And Pereira e o argentino Gaston Alto rumo ao desafio final, enquanto, nos mesmos estágios, Liu Song venceu do paraguaio Marcelo Aguirre, do mexicano Marcos Madrid e do cubano Pavel Oxamendy.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?