Por CBTM
A CBTM tem o intuito de voltar com as competições de tênis de mesa nos Jogos Abertos Brasileiros, um torneio que conta com a participação de apenas nove estados brasileiros e mais de dois mil atletas, tanto na categoria masculina como na feminina, divididos em cerca de seis modalidades esportivas.
O JABs envolve atletas de alto rendimento e no início contava com disputas de tênis de mesa. Para voltarmos a inserir a modalidade, precisamos mostrar a grande importância do nosso esporte e a importância de estar presente em tal Campeonato em meio a outras modalidades e ajudando na massificação do tênis de mesa. O presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler, dá sua opinião sobre como devemos agir:
- Hoje, para entrarmos nessa competição com nossa modalidade precisamos elaborar um trabalho com muita minúcia e precisão, não podemos mostrar amadorismo e incapacidade sob pena de sermos tratados como ping-pong, estamos falando em nível elevado de pessoas que vivem de desporto, como secretários de esportes estaduais etc.Temos que ter planejamento, organização, competência e muita atenção para podermos convencer pessoas que alguns já nos excluíram deste circuito por não terem interesse em nossa modalidade -, fala Schindler com um pouco de severidade mas muita vontade de ter de volta o tênis de mesa no JAB’s, e continua.
- É de suma importância voltar a galgar degraus dentro dessa competição que hoje se encontra em um nível ainda pequeno, somos 27 estados e apenas nove participam, porém são os nove maiores seleiros de atletas de alto nível do Brasil. Claro que acredito que em um futuro muito próximo teremos mais estados organizados para poderem participar do JAB’s, será nessa hora que teremos que estar com as raízes do tênis de mesa bem plantadas nesta competição -, acredita.
Dê também sua opinião sobre a volta do tênis de mesa nos Jogos Abertos Brasileiros. A volta também depende da união da comunidade mesatenista.