Notícia

LINCON FALA SOBRE A PARTICIPAÇÃO FEMININA BRASILEIRA

Por CBTM

23/05/2007 09h45


O treinador da seleção brasileira feminina, Lincon Yasuda falou sobre das atuações que mais gostou das meninas do Brasil.

 

"Tivemos algumas vitórias boas como sobre a dupla da Espanha, e deixamos escapar outras boas chances. A vitória de Tsuboi e Karin sobre Korbel e Renata merece destaque, afinal, aproveitaram a chance sobre os números 22 e 82, respectivamente."

 

Sobre as atuações individuais, Lincon achou boa nos grupos.

 

"Achei boas as atuações das quatro meninas, todas venceram bem as partidas decisivas nos grupos, foi uma pena não termos vencido nenhuma das partidas classificatórias para a chave principal, tendo três derrotas por 4 a 3. Isso deixou uma ponta de frustração.

Acredito que Mariany foi a que chegou mais próxima. Esteve à frente 3 sets a 1 e 8 a 5 a favor no quinto set. Teve três match points a favor, no 10-10, e não conseguiu fechar. Achei que psicologicamente não esteve no mesmo nível nos dois últimos sets, por isso sofreu a virada.

Lígia e Carina também estiveram à frente no placar, mas sofreram viradas. Somente Karin teve um jogo um pouco mais complicado, pois jogou sempre em desvantagem no placar.", analisou o treinador.

 

Lincon acha que as meninas estão em um nível superior se compararmos ao Mundial de Bremen no ano passado.

 

"Percebo que houve evolução no desempenho delas do ano passado para cá. Elas estão convivendo com um novo tipo de pressão, o de finalizar o jogo. Conseguem jogar em um nível melhor, mas, isso gera uma necessidade de se evoluir os aspectos físicos e psicológicos também, para que se possa suportar as pressões de um jogo equilibrado."

 

O treinador participará amanhã de um chat com os internautas a partir das 18 horas.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?