Por CBTM
Favorita ao título tanto nos eventos infantil como juvenil, a sueca Madeleine Melcher, de apenas 15 anos, é uma das estrelas do Circuito Mundial Juvenil. Porém, seu inicio no evento infantil do Aberto do Brasil foi um tanto quanto irregular. Madeleine venceu na estréia e acabou derrotada na segunda rodada pela chilena Blanca Duran, em 3 sets a 2. Perguntada se ela estava incomodada com a estréia abaixo do esperado, ela foi direta.
"Não me preocupo com isso. Sei que meu jogo é muito melhor do que eu apresentei nessa primeira fase e, como estou classificada, não me importo", diz a mesa-tenista, campeã do Aberto Juvenil de El Salvador.
Madeleine é também favorita no evento individual juvenil e, até lá, ela espera estar melhor tecnicamente.
"Senti um pouco da falta de rimo de jogo. Vou me esforçar para melhorar e vencer o campeonato, que é o meu objetivo".
Questionada se o fato de ser a jogadora que todos querem vencer causaria pressão, Madeleine mais uma vez usou nas palavras a frieza que usa dentro da mesa.
"Meu foco é na mesa, no meu jogo e não na adversária. Não me importo nem um pouco com isso", afirma.
Madeleine joga tênis de mesa desde os 4 anos e está pela primeira vez no Brasil. Ela pretende voltar ao país tropical em breve.
"Gosto de viajar e conhecer novos países. Quero ser uma profissional do tênis de mesa e para isso é preciso ficar muito tempo longe de casa. Tudo bem, faz parte", comenta.