Notícia

GUSTAVO TSUBOI FALA SOBRE CONVOCAÇÃO

Por CBTM

05/06/2007 16h17


O mesa-tenista mostra toda sua felicidade com a titularidade nos Jogos Pan Americanos e promete ir para cima dos chineses naturalizados.

 

CBTM: Você vai para o seu segundo Pan, só que desta vez em casa. O que você acha que vai ser diferente em relação a Santo Domingo?

 

GUSTAVO TSUBOI: Jogar em casa será muito bom, dará um gostinho diferente já que o país inteiro estará voltado para este grande e importante evento. Contar com a torcida dos brasileiros, de minha família, namorada e amigos me deixa mais empolgado para jogar bem e conquistar medalhas. Acredito que amadureci tanto no tênis de mesa como na vida em geral, estou mais experiente em relação a 2003, portanto isso pode me ajudar a fazer uma boa atuação no Rio. Irei lutar e dar meu máximo como sempre fiz nas competições.

CBTM: Você tem uma medalha de prata em duplas com Bruno Anjos em 2003. Como fazer para transformar a prata em ouro?

GUSTAVO TSUBOI: Manter a concentração, controlar a pressão, nervosismo e ansiedade serão pontos chaves para jogar bem. Espero conseguir jogar tudo o que sei e um pouco mais.

CBTM: O argentino Liu Song em entrevista não colocou nenhum brasileiro entre os favoritos. Ele acredita que os chineses naturalizados estão acima. O que fazer para mostrar que Song está errado?

GUSTAVO TSUBOI: Vamos com tudo pra cima deles! (risos)

CBTM: Tirando os chineses naturalizados, quem você acha que pode surpreender?

 

GUSTAVO TSUBOI: Acho que qualquer jogador. Claro que existem favoritos, porém no tênis de mesa depende muito de momentos e detalhes, que podem fazer a diferença na hora do jogo.

 

CBTM: Em um ano jogando na França, você subiu cerca de 80 posições. Em que atuar na Europa lhe ajudou? Você vai continuar no Villeneuve na próxima temporada?

 

GUSTAVO TSUBOI: Irei continuar treinando e jogando na Europa. Foi uma experiência muito boa para mim ter treinado e jogado lá. Melhorei minha parte emocional e tática. Além disto, tive a oportunidade de observar e jogar contra muitos jogadores diferentes e de alto nível, exigindo adaptação rápida a cada jogo com diferentes estilos de jogadores, isso me acrescentou muito na maneira de pensar e jogar. Amadureci também na vida em geral, pois foi a primeira vez que realmente morei sozinho e longe das pessoas que amo. Suportar a saudade de minha família, namorada, amigos e desse país que eu tanto gosto não foi fácil, porém aguentei firme a isso me fortaleceu interiormente. Estou muito feliz com os resultados que obtive neste ano, isso me trouxe a vaga do Pan que tanto sonhava e não tirava da minha cabeça. Agora estou dormindo melhor! (risos)

CBTM: Pressão. Ao mesmo tempo que haverá uma enorme pressão em cima dos adversários, teremos uma forte pressão por resultados, já que o Pan será no Rio. Como colocar a torcida feliz?

 

GUSTAVO TSUBOI: Independente da vitória ou derrota tenho certeza que todos darão o máximo de si e lutarão muito pela vitória. Acho que ter garra e mostrar a vontade de vencer pelo país  pode animar e satisfazer a torcida. Pressão nós sempre temos a cada jogo, tanto dos outros como dentro de nos mesmos, superar esse degrau na escada que levara ao ouro e um grande obstáculo a ser ultrapassado. Espero que a torcida nos ajude a chegar no ultimo degrau da melhor maneira possível. Será muito importante para nós atletas e se chegarmos ao ouro, chegaremos juntos com vocês.

 

CBTM: Hugo Hoyama está a uma medalha de ouro de ser o maior medalhista da história do país. Como ajudá-lo?

 

GUSTAVO TSUBOI: Espero ajudá-lo da melhor maneira possível, dentro da mesa jogando bem e fora da mesa sendo prestativo e solidário para o que a equipe precisar. A equipe bem unida demonstra confiança entre os integrantes, o que é um ponto forte para nós. Fora isso, eu também quero o ouro, então por interesses individuais podemos chegar no interesse em comum. O ouro nas equipes ira tornar o Hugo recordista de medalhas de ouro e evidenciar nosso esporte que infelizmente não é um dos mais praticados no país. Quero agradecer toda minha família, namorada, amigos, parceiros de treinos, técnicos. Essas pessoas me mantém focados em meus objetivos, me incentivaram nos momentos difíceis, celebraram comigo os momentos de felicidade, e acreditam em meu potencial. Isso foi, é e será muito importante na minha carreira esportiva e em minha vida. Agradeço também a CBTM, FPTM, ao programa bolsa atleta, ao clube Itaim Keiko Butterfly e Estrela de Ouro Santos F.C. Sem o suporte e apoio de todas essas pessoas e instituições eu não teria chegado onde cheguei.

CONTO COM SUA TORCIDA NO PAN!!!!!!!!!!!!!!!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?