JUVENIL GANHA AS QUATRO PARTIDAS DO DIA
Por CBTM

Tranqüilidade no masculino e virada no feminino. Assim foi o dia dos juvenis brasileiros em Cuenca, na disputa do torneio de equipes do Aberto de Jovens do Equador.
O masculino enfrentou Peru A e Equador B. Contra os peruanos, Eric Mancini venceu Bryan Blas pela quarta vez em 20 dias e Humberto Manhani derrotou Roberto Torres, ambas as partidas por 3 a 0. Na dupla Fernando Yamazato e José Barbosa venceram Blas e Torres também por 3 a 0.
Contra os equatorianos, Mancini venceu Gustavo Cordero por 3 a 0, mesmo placar da vitória de Manhani sobre Galo Loor. Na duplas, Manhani e Mancini venceram Cordero e Loor por 3 a 1.
No feminino, o primeiro confronto contra as dominicanas não foi problemático, visto que as brasileiras fecharam o confronto em 3 a 0, com vitórias de Gabriela Kock e Jessica Yamada sobre Lucia Martes e Hercilia Santos por 3 a 0 e em duplas Kock e Yamada venceram as dominicanas por 3 a 2.
Contra as equatorianas brilhou a estrela de Gabriela Kock. Na primeira partida, Kock venceu Carolina Pollo por 3 a 1. As equatorianas viraram o confronto com a vitória de Vanessa Valladares sobre Jessica Yamada por 3 a 2 e da dupla Pólo/Valladares sobre Livia Mizobuchi e Karin Fukushima por 3 a 1. Jessica Yamada empatou o confronto ao vencer Carolina Pólo por 3 a 1 e Gabriela Kock virou a partida contra Vanessa Valladares, vencendo por 3 a 2, mesmo placar do confronto.
“Eu estava preguiçosa nos três primeiros sets, por isso tive problemas. No dois últimos eu fui muito mais positiva”, disse Gabriela Kock.
As brasileiras encaram a Argentina nas quartas de final, enquanto os homens esperam pelo vencedor de Argentina A e Porto Rico.