Por CBTM
O prefeito Paulo Mustrangi recebeu na última semana o técnico Daniel Ramos para conversar sobre a possibilidade em formar uma parceria para montar um centro de treinamento de alto rendimento na cidade. O treinador vem desenvolvendo um excelente trabalho com o tênis de mesa no Centro Cultural de Pedro do Rio, onde atletas formados no próprio centro cultural se mantém entre as três maiores forças do estado no ranking geral de clubes, a frente de clubes tradicionais como o Marina Barra Clube, Clube Náutico de Volta Redonda e Vasco da Gama. O prefeito que já vem apoiando o desenvolvimento do esporte no distrito, assegurou não medir esforços em ajudar o tênis de mesa na busca para conseguir novas parcerias a fim de desenvolver a modalidade não só no distrito mas em toda cidade de Petrópolis.
A expectativa do treinador Daniel Ramos é conseguir estruturar um Centro de Treinamento voltado para o alto rendimento no distrito que historicamente é uma das forças da modalidade no estado do Rio de Janeiro. Para isso será necessário a aquisição de mesas específicas, redes, bolas e raquetes para os atletas poderem iniciar na modalidade e terem toda estrutura necessária para evoluírem e atingir um alto nível técnico. O projeto é formar uma parceria entre o poder publico, clubes e a iniciativa privada viabilizando
"O prefeito Paulo Mustrangi vem nos apoiando sempre, e, tenho certeza que desta vez não será diferente, sei que não medirá esforços para nos ajudar na busca por parcerias para realizarmos o sonho de montar um centro de treinamento que nos possibilite treinar realmente voltados para o alto rendimento" disse o treinador Daniel Ramos.
Para o coordenador do Centro Cultural de Pedro do Rio, Luis Henrique Percia, o Centro de treinamento de tênis de mesa será fundamental para evolução do trabalho.
"O tênis de mesa vem crescendo mais e mais a cada dia e nosso espaço já esta se tornando pequeno, pois esperamos atingir ainda mais crianças e proporcionar toda comodidade e estrutura na pratica dessa modalidade. A idéia é termos as escolinhas no Centro Cultural e os atletas de alto rendimento treinarem num espaço específico para equipes de competição" disse o coordenador.
Fonte: Prefeitura de Petrópolis