Notícia

BATE-BOLA COM LINCON YASUDA

Por CBTM

25/05/2007 14h25


O treinador da seleção feminina falou sobre a evolução da equipe e rechaçou que a escolha dos nomes que representarão o Brasil no Pan já tenha sido feita.

 

CBTM: O que achou da participação brasileira em Zagreb? Algum destaque?

LINCON YASUDA: Gostei do que vi. Os homens estão bem. Infelizmente tiveram azar no sorteio, o Thiago especialmente. As meninas estiveram realmente muito próximas de chegar à chave principal. Faltou experiência para finalizar a partida a favor. A vitória na dupla feminina sobre a Espanha deve ser destacada, pois do outro lado tínhamos uma chinesa (Zhung Fang) que já esteve entre as melhores do mundo. A vitória na dupla mista sobre Korbel e Stribkova merece ser enaltecida também, afinal foi nossa principal vitória aqui, e sobre atleta que já esteve entre os melhores do mundo também.

 

CBTM: O que falta para as meninas darem um salto de qualidade e conseguir melhores resultados?

LINCON YASUDA: Elas cresceram. O treinamento na Croácia ajudou muito de novo, mas a maturidade com a qual elas encararam os resultados foi a principal melhora. Hoje estão entendendo melhor o jogo, enxergando mais as coisas que acontecem e estão jogando para vencer, e não apenas para jogar bem. Esse "stress" de vencer as coloca em um patamar um pouco mais alto do que antes, e a falta de experiência nesse nível, acredito eu, pesou para que as meninas chegassem um pouco mais longe. Elas precisam de mais jogos no exterior, para acelerar esse processo. Mas que houve melhora houve.

 

CBTM: Pelo que as meninas do Brasil vão lutar no Pan?

LINCON YASUDA: Voltar ao pódio após 8 anos, será um excelente resultado

 

CBTM: E quanto as adversárias do Brasil, o que achou do desempenho delas no Mundial?

LINCON YASUDA: Wan Chen dos EUA está entre as oito. Wu Xue e Gao Jun se classificaram bem também. Acho muito difícil derrotá-las no atual estágio. As demais latino americanas estão se preparando também, por isso eu estou prevendo muito equilíbrio no Pan.

 

CBTM: Foi veiculado aqui no Brasil que a Karin Sako, Mariany Nonaka, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi serão os representantes brasileiros no Pan? Qual a veracidade isto? Os atletas já foram escolhidos?

LINCON YASUDA: De maneira alguma. É claro que muitas observações já foram feitas, durante esses últimos cinco meses, mas o Pan é em julho, até lá não podemos prever quem estará melhor preparado. Tivemos resultados importantes para o tênis de mesa brasileiro, mas isso não credencia os vencedores. Não seria justo resumir todo um processo de Seleção em apenas um ou outro jogo. Outra coisa, ninguém falou que o time será anunciado logo após nosso retorno ao Brasil. Até o anúncio temos ainda algumas semanas de treinamento, e precisamos de todos os quatro em foco no Pan, além disso, todos os quatro de cada time pertencem ao Pan. Teremos três titulares, nada mais do que isso

 

CBTM: Já temos uma data para a definição dos titulares e reservas do tênis de mesa brasileiro no Pan?

LINCON YASUDA: Temos que ver isso junto ao Comitê Executivo da CBTM e ao COB.

 

CBTM: Quem você acha que vencerá o Mundial e quem você gostaria que vencesse?

LINCON YASUDA: Eu vejo o Ma Lin muito determinado a ganhar um título que é inédito para ele, talvez o mais de todos aqui do campeonato. Por isso a minha torcida esta vez é para ele. Eu o coloco como um dos favoritos junto com Wang Liqin e Timo Boll. Mas é um palpite apenas, podem ocorrer zebras no caminho. No feminino, Zhang Yining e Wang Nan para mim são as favoritas sem nenhuma surpresa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?