Por CBTM
Eles estão aqui para aprender. Essa é a opinião de Edir Oliveira, Coordenador Técnico de Tênis de Mesa Paralímpico da CBTM e, também, é o ponto de vista de Feng Yuan, um dos treinadores do time chinês.
Equipe brasileira
--- Temos onze atletas e três treinadores. Nós também temos um bom suporte no que diz respeito a parte física e médica. Oferecemos uma boa estrutura aos nossos jogadores as melhores condições --- explicou Edir Oliveira.
Edir Oliveira tem uma personalidade encantadora: ele gosta de compartilhar momentos com amigos e da comida de Minas Gerais, o estado onde nasceu. Ele também é extremamente amigável e sempre que acontece uma competição no Brasil, ele está lá, assistindo e ajudando de todas as maneiras que pode.
Os opositores fortes
--- O sorteio para o Brasil não faz diferença. O nível aqui é muito bom --- continuou Edir Oliveira.
--- Estamos aqui para aprender com os outros --- completou.
Nova Organização
--- A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa acaba de criar uma nova fórmula de organização de eventos Paralímpicos --- continuou o líder da equipe brasileira.
--- É uma parceria com a Comissão Nacional Paraolímpica. Entre muitas melhorias os Paralímpicos terão oportunidade de enfrentar jogadores
Medição do progresso
Do mesmo modo, Feng Yuan viu a posição do time chinês em Pequim como sendo uma medida de progresso.
--- O time Chinês não têm um bom ranking mundial --- disse ele.
--- Estamos estudado cada equipe e vamos tentar vence-los um por um. Cada jogo será uma final para nós. Tentaremos fazer o nosso melhor --- completou.