Notícia

BRASILEIRO CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA E SE CLASSIFICA PARA SEMIFINAL

Por CBTM

09/09/2008 14h27


O cadeirante Luiz Algacir conquistou um resultado histórico em Pequim ao derrotar o francês Florian Merrien, o primeiro do ranking mundial, na classe 3, por indiscutíveis 3 a 0, parcipais de 13-11, 12-10 e 11-8.

 

Na próxima rodada, que acontece nessa quarta-feira, Luiz Algacir enfrentará o chinês Feng Panfeng, no ginásio da Universidade de Pequim.

 

Desde a entrada do Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, em Roma – 1960, o Brasil não conseguia colocar um atleta em uma semi-final.

 

A parceria da CBTM com o CPB, que começou em janeiro deste ano, já está rendendo frutos e promete trazer muitas alegrias para o esporte Paralímpico.

 

O Presidente Alaor Azevedo e Edir Oliveira, Coordenador Paralímpico, mais uma vez ficaram roucos de tanto estimular e gritar pela vitória de Luiz Algacir.

 

Clique aqui e veja o álbum de fotos da partida!

 

Análise feita pelo técnico Luiz Vilani

Classe 5

Claudiomiro Segatto - BRA  (11 – 8 – 9)

Kyoung-Ski Choi – KOR ( 13 – 11 – 11)

Embora tenha comandado as ações do jogo, sempre sendo o primeiro a tomar a iniciativa do ataque, Claudio Segatto acabou não conseguindo manter a regularidade de seus golpes.

O coreano teve paciência para trocar bolas e forçar o erro do brasileiro. Nos dois primeiros sets, Claudiomiro abriu uma boa vantagem, mas acabou perdendo no final.

No 3º. set o coreano abriu 1x5, mas Cláudio reagiu e virou para 9x7. Entretanto, Choi manteve a calma e novamente forçou os erros do brasileiro fechando em 11x9 e 3 sets a zero.

Classe 6

Carlo Michell – BRA ( 5 – 4 – 4 )

Dave Wetherill – GBR (11 – 11 – 11)

Dave Wetherill entrou na mesa lutando por vaga na semi-final. Motivado, o atleta não deu chances para o brasileiro. Carluxo foi advertido no segundo ponto do jogo por se apoiar na mesa no momento em que o adversário ia servir.

Ao perder dois pontos pela mesma irregularidade cometida, o atleta não conseguiu mais se concentrar e acabou cometendo muitos erros básicos no jogo. Wetherill soube aproveitar o momento, e confiante, impôs seu ritmo até o final da partida.

Infelizmente para o inglês, a vitória não foi suficiente devido aos critérios de desempate e ele ficou em segundo na chave, não se classificando para as finais.

Clique aqui e veja tabela completa e todos os resultados da competição!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?