Por CBTM
Embora não tenha conseguido a classificação para a segunda fase da competição, a participação de Iranildo Espindola em Pequim merece destaque.
Em sua estréia, o atleta de Brasília venceu o número 1 do ranking mundial na classe 2, o francês Vincent Boury, mas no dia seguinte perdeu para o austríaco Hans Ruep, por 3 a 1.
Com uma vitória e uma derrota, Iranildo entrou no jogo decisivo precisando de um bom resultado e tendo ainda de torcer contra Vincent Boury.
O brasileiro fez a sua parte e levou a melhor sobre o italiano Giuseppe Vella, por 3 a 2, levando a delegação Brasileira ao delírio.
O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, estava na torcida e ficou rouco de tanto incentivar e gritar pedindo raça.
Apesar da luta, na mesa ao lado Vincent Boury, que precisava perder pelo menos um set para levar ao desempate por pontos, venceu o austríaco Hans Ruep, por 3 a 0, e ficou com a vaga.
Iranildo mostrou ter grande potencial para o futuro e certamente trará muitas alegrias para o nosso esporte.
O sucesso dele se deve também ao trabalho feito pelo treinador do clube e da seleção, José Ricardo Rizzone, que mostra cada vez mais suas qualidades e conhecimento no esporte.