Por CBTM
Luiz Henrique nasceu sem os dois braços, uma perna, a língua e o maxilar inferior. Por conta disso, foi abandonado pelos pais e cresceu no Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco,
Apesar das limitações, Kaike, como é conhecido, criou sozinho um filho que atualmente está com 18 anos e participa com entusiasmo da Copa Brasil Brasília, que está sendo disputada no Ginásio da ENAP.
--- Tentei praticar natação mas não consegui. Então resolvi apostar no Tênis de Mesa, por considerar mais fácil. Estar aqui hoje é uma vitória, representa a luta de uma vida. É muito importante --- explicou.
O apelido Kaike foi dado por um desconhecido por causa de uma prótese na perna que tinha o formato de um caiaque. O atleta Paralímpico é exemplo de dedicação, força de vontade e muito bom humor.
Quando questionado sobre sua idade, não perdeu a chance de fazer uma piada.
--- Tenho 57 anos em cada perna. Só tenho uma mesmo --- divertiu-se, mostrando um sorriso típico de quem está de bem com a vida e consegue driblar os obstáculos que para alguns parecem insuperáveis.
---- Tem gente que reclama de tudo e não consegue manter o bom humor por um minuto. Apesar das limitações que tenho, pode apostar que sou muito mais feliz e otimista do que muita gente que se considera normal ---- completou.
Clique aqui e veja o vídeo com Caíque!
Clique aqui e veja o álbum de fotos da Copa Brasil Brasília!