Notícia

VÍDEO COM O ATLETA QUE É EXEMPLO DE VIDA

Por CBTM

01/10/2008 14h35


Luiz Henrique nasceu sem os dois braços, uma perna, a língua e o maxilar inferior. Por conta disso, foi abandonado pelos pais e cresceu no Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco, em São Paulo.

 

Apesar das limitações, Kaike, como é conhecido, criou sozinho um filho que atualmente está com 18 anos e participa com entusiasmo da Copa Brasil Brasília, que está sendo disputada no Ginásio da ENAP.

 

--- Tentei praticar natação mas não consegui. Então resolvi apostar no Tênis de Mesa, por considerar mais fácil. Estar aqui hoje é uma vitória, representa a luta de uma vida. É muito importante --- explicou.

 

O apelido Kaike foi dado por um desconhecido por causa de uma prótese na perna que tinha o formato de um caiaque. O atleta Paralímpico é exemplo de dedicação, força de vontade e muito bom humor.

 

Quando questionado sobre sua idade, não perdeu a chance de fazer uma piada.

 

--- Tenho 57 anos em cada perna. Só tenho uma mesmo --- divertiu-se, mostrando um sorriso típico de quem está de bem com a vida e consegue driblar os obstáculos que para alguns parecem insuperáveis.

 

---- Tem gente que reclama de tudo e não consegue manter o bom humor por um minuto. Apesar das limitações que tenho, pode apostar que sou muito mais feliz e otimista do que muita gente que se considera normal ---- completou.

 

Clique aqui e veja o vídeo com Caíque!

 

Clique aqui e veja o álbum de fotos da Copa Brasil Brasília!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?