Por CBTM
Depois das Olimpíadas de Pequim, uma nova fase está começando no Tênis de Mesa brasileiro. Entre as principais mudanças está a saída do Coordenador técnico Wei Jianren.
Lincon Yasuda assumirá o cargo deixado pelo companheiro. Na última sexta-feira, ele esteve na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para uma reunião com o Presidente Alaor Azevedo e a Coordenadora Geral de Seleções, Danelle Schroeder.
Foram discutidos vários assuntos, com destaque para o novo ciclo Olímpico que está começando e o anúncio oficial de que Lincon está assumindo o cargo de Coordenador Técnico de Seleções.
Em seu primeiro discurso, Lincon garantiu estar pronto para esse novo desafio mas fez questão de agradecer o apoio que sempre recebeu de seu antecessor, com quem diz ter aprendido muita coisa.
TÉCNICO DE ALTO NÍVEL
Trabalhei com Wei por dez anos, somando clube e Seleção. Percebi nele uma fonte inesgotável de conhecimento e experiência no Tênis de Mesa. Sem dúvida, o que mais conhece os caminhos para o Alto Nível aqui no Brasil. A prova disso foram os resultados obtidos pela Seleção ao longo desse último ciclo. Sou muito grato ao Wei. Aprendi com ele muito do que transmito aos meus comandados hoje.
EXEMPLO DE CARÁTER
Tive também a oportunidade de conhecer uma pessoa de princípios e muito bom caráter. Acima de tudo nos tornamos ótimos amigos e verdadeiros parceiros de trabalho. Aproveito para agradecer-lhe por todos esses anos de convívio juntos, por todas as dificuldades que me ajudou a superar durante esse tempo e por abrir-me as portas para o mundo e para a Seleção Brasileira.
FUTURO DA SELEÇÃO
Nessa nova fase, daremos continuidade à filosofia de trabalho já implementada e que vem dando bons frutos. O masculino seguirá com sua preparação na França e o Feminino, também na Europa, já vem treinando forte na Croácia. Continuaremos com nosso projeto de instalarmos uma base de treinamento na China, afinal, é o melhor país disparado no Tênis de Mesa atual.
INVESTIMENTO NA FORMAÇÃO
No Brasil pretendemos através de cursos, treinamentos e palestras, disseminar novos métodos de trabalho, novas técnicas e tudo o que vem acontecendo no Tênis de Mesa Mundial. Queremos aumentar o número de crianças, principalmente, meninas e incrementar também o número de técnicos voltados ao Alto Rendimento.