Por CBTM
A caminhada de Alexandre Ank, de Juíz de Fora, rumo ao Oriente já começou. O atleta seguiu hoje para São Paulo, onde se integrará à Seleção Brasileira Paraolímpica que vai disputar os Jogos de Pequim.
Antes de seguir para China, a equipe passará por um período de preparação no Canadá.
--- O treino de base já foi todo feito. Passamos um tempo na Europa para conhecer novos métodos de treino e procurei ter muito volume de partidas --- explicou Ank.
--- Agora, com a Seleção, vou acertar os últimos detalhes para chegar no mais alto nível e confiante no meu jogo, completou Ank, que passou os últimos meses treinando em média cinco horas por dia.
Ouro por equipes e bronze no torneio individual do adaptado da classe 5 nos Jogos Parapanamericanos do Rio, no ano passado, Ank quer voltar de Pequim com mais uma medalha no pescoço.
--- Vou iniciar o torneio ao meu estilo, bem quieto, sem alarde. Se me deixarem chegar, belisco alguma coisa. Tomara que eu consiga trazer uma medalha para o Brasil, que seja a de bronze, não importa. Seria um feito inédito e importante para o país --- acredita.
Ank já sabe quais serão seus principais adversários no caminho até o pódio olímpico.
--- Os favoritos são os chineses, que jogam em casa, e coreanos, também tradicionais mesatenistas. Outra equipe que vem forte é a francesa, que tem investido muito no esporte e promete lutar pelo ouro em diversas categorias --- avaliou.