Por CBTM
Apesar de estar fora do Mundial, que será disputado em fevereiro, na China, o mesatenista Hugo Hoyama continua treinando forte para ser convocado para a Seleção Brasileira e progredir em direção aos Jogos Olímpicos de Beijing, seu grande objetivo.
Na manhã desta terça-feira (22), o atleta conseguiu correr na esteira pela primeira vez desde que sofreu a contusão no tornozelo, em outubro do ano passado. A evolução significa que a fase de tratamento está chegando ao fim. Os trabalhos na fisioterapia estão cada vez mais puxados e a rotina de treinos volta a fazer parte de seu dia-a-dia.
- Logo poderei voltar à preparação na mesa normalmente, com movimentação e treinos de jogadas -, explicou Hoyama. - Apesar da boa evolução, continuo fazendo a fisioterapia em dois períodos todos os dias e também musculação, exercícios na cama elástica, além de outros para fortalecer os músculos de pernas e braços -, complementou.
Hoyama segue nos trabalhos sob a orientação dos fisioterapeutas Hélio Brandini, da Prefeitura de São Bernardo, e Fabiano Knoll, do time de vôlei masculino do Santander / São Bernardo.
- Tudo que faço é com a indicação deles e com a supervisão do Dr. Clóvis Matsuda, o médico que me operou -, contou o atleta que, além de todos esses trabalhos, ainda se dedica aos treinamentos de saque diariamente.
Após um período de pouco mais de dois meses sem treinar, Hugo corre contra o tempo. - Estou me preparando para que dê tempo de disputar o Pré-Olímpico, no final de março. Lá, vou tentar a vaga para os Jogos Olímpicos, em agosto, e estou confiante que vai dar tempo de ficar totalmente preparado. A minha determinação, vontade, paciência e o apoio que todos estão me dando formam um grande suporte para atravessar essa fase -, concluiu o mesatenista.
Agora, a comissão técnica e o comitê executivo da CBTM irão avaliar a situação de Hugo Hoyama. Só com aprovação desses, ele terá chances de ir para os Jogos Olímpicos ao lado dos já selecionados para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.