Por CBTM
A Associação Desportiva de Marília (ADM) recebe a consagrada mesatenista equatoriana Valeria Zeas. A jogadora considerada por muitos como a melhor da história do Equador, chegará em fevereiro à Marília, interior de São Paulo.
Valeria vem se preparar para o Pré-Olímpico, de 30 de março a 5 de abril, em Santo Domingo, República Dominicana. Ela é a segunda equatoriana a vir treinar em Marília. De setembro a dezembro, quem esteve na cidade para treinar foi Vanessa Valladarez.
O objetivo de Valeria será aproveitar a tecnologia de alto nível dos treinamentos da ADM-Marilia para chegar em sua melhor forma possível à competição e alcançar a almejada vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Com 24 anos, foi várias vezes campeã nacional do Equador, Campeã Sul-Americana Sub-12, vice-campeã Sul-Americana Adulta em duplas mistas, vice-campeã bolivariana em duplas mistas, além de ter participado várias vezes de mundiais e treinamentos na Europa. Ela chega ao Brasil com o apoio da Federação Equatoriana de Tênis de Mesa e da Federação Regional de Tênis de Mesa de sua província, Morona.
O técnico espanhol da ADM-Marília, Miguel Fernández, disse que conheceu Valeria quando ela tinha apenas 10 anos de idade e que treinou em Badajoz, na Espanha, por três meses com o expert Abílio Cruz. Desde então, ele acompanha sua carreira esportiva. Foi por meio dele que Valeria entrou em contato com a associação para realizar sua preparação no Brasil.
- Valeria é um exemplo de dedicação, esforço e coragem a ser seguido. É uma atleta com muito talento, faremos tudo o que estiver em nosso alcance para que ela cumpra seu objetivo e seu sonho olímpico -, diz Férnandez.
O coordenador e presidente da ADM-Marília, professor Nelson Machado, irá colocar à disposição de Valeria tudo o que ela precisa para realizar sua preparação com as melhores condições possíveis. O professor abre as portas para qualquer jogador brasileiro ou latino-americano com vontade de trabalhar e melhorar seu nível competitivo.
A atleta Valeria declarou estar ansiosa com sua futura estadia no interior paulista e pensa trabalhar duro para conseguir realizar seu sonho de participar das Olimpíadas de Pequim.