Por CBTM
Momentos emocionantes enchem a arena do Minas Tênis Clube durante o XX Aberto do Brasil, na capital mineira. No segundo dia do evento fatos inesperados aconteceram durante a categoria individual masculina. Para alguns, só glória, mas para outros, decepção.
Os melhores atletas presentes no torneio, Gao Ning, de Singapura, número 10 do ranking mundial, e Chuan Chih-Yuan, do Taipei, 14º, os dois primeiros cabeças de chave da categoria, perderam seus primeiros jogos e estão fora da competição.
Quem deve estar dando pulos de alegria é o coreano Lee Sang Su, 382º. Sua estrela começou a brilhar quando foi sorteado para compor a chave principal. Ele não conseguiu se classificar em seu grupo, mas foi o atleta sorteado para formar os 16, já que existiam apenas 15 grupos na classificatória.
Lee deve ter pensado que, apesar de ter a sorte de ser sorteado e continuar na disputa, teve o desprazer de cair logo na partida contra o melhor jogador do Aberto. Mas as concentração e garra do coreano em querer manter sua participação foi tanta, que venceu Gao Ning por
Com os sets de 12x14, 9x11, 13x11, 11x4, 11x8, 6x11 e 9x11, os mesatenistas deixaram os espectadores ansiosos pelo final da batalha mais acirrada do Aberto do Brasil, até agora.
Já Chuan Chih-Yuan não teve chance de marcar um set sequer, perdeu de
Agora é conferir quem chega mais longe, até mesmo, quem sabe, no primeiro lugar, o russo ou o coreano que, depois do 20º Aberto, nuca mais esquecerá do Brasil.