Notícia

OS MELHORES DO ABERTO ESTÃO FORA DO TORNEIO

Por CBTM

18/04/2008 21h32


Momentos emocionantes enchem a arena do Minas Tênis Clube durante o XX Aberto do Brasil, na capital mineira. No segundo dia do evento fatos inesperados aconteceram durante a categoria individual masculina. Para alguns, só glória, mas para outros, decepção.

 

Os melhores atletas presentes no torneio, Gao Ning, de Singapura, número 10 do ranking mundial, e Chuan Chih-Yuan, do Taipei, 14º, os dois primeiros cabeças de chave da categoria, perderam seus primeiros jogos e estão fora da competição.

 

Quem deve estar dando pulos de alegria é o coreano Lee Sang Su, 382º. Sua estrela começou a brilhar quando foi sorteado para compor a chave principal. Ele não conseguiu se classificar em seu grupo, mas foi o atleta sorteado para formar os 16, já que existiam apenas 15 grupos na classificatória.

 

Lee deve ter pensado que, apesar de ter a sorte de ser sorteado e continuar na disputa, teve o desprazer de cair logo na partida contra o melhor jogador do Aberto. Mas as concentração e garra do coreano em querer manter sua participação foi tanta, que venceu Gao Ning por 4 a 3.

 

Com os sets de 12x14, 9x11, 13x11, 11x4, 11x8, 6x11 e 9x11, os mesatenistas deixaram os espectadores ansiosos pelo final da batalha mais acirrada do Aberto do Brasil, até agora.

 

Já Chuan Chih-Yuan não teve chance de marcar um set sequer, perdeu de 4 a 0 do russo Alexei Liventsov, 145º. As parciais 11x9, 11x8, 11x8 e 12x10 mostram que Chuan lutou, mas não conseguiu impor seu jogo.

 

Agora é conferir quem chega mais longe, até mesmo, quem sabe, no primeiro lugar, o russo ou o coreano que, depois do 20º Aberto, nuca mais esquecerá do Brasil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?