Por CBTM
Eles estão atentos a tudo. Não deixa passar sequer qualquer detalhe que comprometa sua exibição, bem como a competição em si. A ética está acima de tudo. As referências são para os árbitros de tênis de mesa. Para muito a missão é um pouco árdua, mas gostam assim mesmo. Para outros, é a profissão que sempre desejaram.
Na Copa do Brasil de João Pessoa, que se iniciou na quinta-feira, dia 9 e se encerra neste domingo, dia 12, eles estão com toda bola. Impecáveis, foram nos três primeiros dias de disputas o centro das atenções.
Comandaram bem os atletas dentro da área de competição, nunca deixando fugir às regras do tênis de mesa, critérios primordiais exigidos pela Federação Internacional – ITTF. Com uniformes de primeira linha, os árbitros que atuam na Copa do Brasil de Tênis de Mesa na Capital paraibana receberam aplausos, elogios e alguns até foram assediados pelo público presente ao ginásio de esporte do Colégio Marista Pio X.
Eles, no entanto, prometem muito mais. Estarão presentes no próximo mês na etapa da Copa do Brasil, em São Paulo e, no mês de dezembro próximo, na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Na etapa de João Pessoa, a arbitragem deu um exemplo de como se trabalha com muito profissionalismo.