Notícia

LUIZ FILIPE MANARA FALA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NO TREINAMENTO

Por CBTM

05/09/2010 11h40


Cerca de quatro anos e meio o paulista Luiz Filipe Manara descobriu o tênis de mesa após uma cirurgia no Sarah Kubitschetk, em Brasília. A modalidade foi apresentada ao jovem como forma de fisioterapia. Depois de um ano de tratamento ele passou a praticar o esporte na escola e hoje integra a Seleção Paraolímpica Permanente B.

 

Luiz, que também participa do Treinamento da Seleção Paraolímpica Permanente no Centro Nacional de Tênis de Mesa, no Tietê (SP), começou competindo em campeonatos regionais e a partir daí iniciou a sua afinidade com o esporte.

 

"Acho importante participar do treinamento para estar sempre em contato com os outros atletas que fazem parte da equipe. Aqui ganho mais ‘manha’ de como jogar com os Paralímpicos, já que no meu clube treino mais com os olímpicos. O Joachim está fazendo um ótimo trabalho de movimentação de pernas, já consegui aprimorar meu backhand e com o técnico sempre por perto nos observando ajuda muito porque eles estão sempre nos dando altas dicas de como melhorar", contou.

 

Luiz Filipe faz parte do projeto de seleção para as Olimpíadas de 2016, mas ainda tem a vontade de garantir uma vaga para 2012.

 

"Vamos ver a seletiva. Quem sabe eu conquiste uma vaga para as Olimpíadas de Londres e com isso ganhar mais experiência para 2016. Para isso tenho que me esforçar bastante", afirmou.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?